terça-feira, 20 de julho de 2021

Dois cartões de crédito para MEI ajudam na expansão do negócio; Confira


 
(Foto: Reprodução)
Empreendedores brasileiros que buscam desenvolver e expandir seus negócios devem encontrar ferramentas financeiras que auxiliam no controle dos gastos e ofereçam melhores condições de pagamento. Um exemplo são os cartões de crédito para quem é microempreendedor individual (MEI).

Para isso, algumas instituições disponibilizam ferramentas que desassociam os gastos pessoais com os da empresa. Os produtos são ideais para a ampliação da empresa, seja na aquisição de equipamentos, reforma, compra de matéria-prima ou insumos.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por exemplo, possui em sua cesta de serviços um cartão de crédito exclusivo para quem é MEI. Sem anuidade, a taxa de juros do serviço é de apenas 1,07% ao mês. Já a Taxa de Abertura de Crédito é de até 2% sobre o valor contratado.

O limite de crédito na ferramenta pode chegar a R$ 2 milhões, com condições de pagamento entre 3 e 48 meses. A solicitação e demais informações acerca do serviço estão disponíveis no site do BNDES.

Outra instituição que oferece cartão de crédito para MEI é o Santander. Chamado de cartão Santander Negócios e Empresa, o produto não cobra anuidade se o empreendedor gastar ao menos R$ 1,2 mil na fatura no mês. Ademais, ele também é emitido na versão Platinum, em que a cada dólar gasto o banco converte em 1.3 pontos para o Programa Esfera. Para mais detalhes do cartão acesse o site do Santander.

Com informações do site: CAPITALIST