segunda-feira, 19 de julho de 2021

Dataprev abre novo prazo para contestar auxílio emergencial negado


 
Foto: Reprodução
Auxílio emergencial abre nova chamada para contestação. A Dataprev acaba de convocar a população para tentar acesso na folha orçamentária do benefício. A solicitação de revisão já está disponível na internet, podendo ser feita apenas por um grupo específico.

Enquanto a Caixa Econômica Federal otimiza o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial, o governo federal acaba de abrir no novo período para contestação.

Poderá participar da revisão aqueles beneficiários que tiveram o pedido negado ao longo dos últimos meses, porém foram contemplados em 2020.

A previsão é de que cerca de 30 mil novos benefícios sejam consolidados, com direito a receber a mensalidade de julho a outubro. Ao todo, estão sendo ofertadas 7 parcelas pelo projeto, com valores que variam entre R$ 150 e R$ 375.

É válido ressaltar que o prazo da contestação é até 24 de julho. Além disso, aqueles que já fizeram uma revisão anteriormente e foram recusados não serão aceitos.

Como fazer a contestação?
Para tentar entrar no programa é preciso acessar a página da Dataprev e informar dados pessoais, como CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Depois, confirme os registros acima e aguarde o recebimento da mensagem como “inelegível”. Na sequência, clique na aba abaixo em “contestar” e aguarde a atualização do site para validar seu pedido.

Calendário da quarta parcela do auxílio emergencial para o público geral
Calendário 4ª parcela – Auxílio Emergencial 2021 para segurados do CadÚnico
Mês de nascimentoData do crédito em contaData para saque em dinheiro
Janeiro17 de julho02 de agosto
Fevereiro18 de julho03 de agosto
Março20 de julho04 de agosto
Abril21 de julho05 de agosto
Maio22 de julho09 de agosto
Junho23 de julho10 de agosto
Julho24 de julho11 de agosto
Agosto25 de julho12 de agosto
Setembro27 de julho13 de agosto
Outubro28 de julho16 de agosto
Novembro29 de julho17 de agosto
Dezembro30 de julho18 de agosto

Para mais informações sobre o projeto, acesse nossa página exclusiva do auxílio. Por meio dela você tem acesso as atualizações de pagamentos, informes sobre aplicativos, valores e mais.

Há ainda informações em nosso canal do Youtube, onde é possível conferir os tutoriais de uso do app Caixa Tem.



Com informações do site: NOMEDOSITECOMLINKCLICAVEL, NOME DO AUTOR