sábado, 3 de julho de 2021

Concurso da Aeronáutica abre inscrições para vagas em 17 estados e DF


 
Foto: Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB) já recebe inscrições para o concurso da Aeronáutica que preencherá ao menos 289 vagas temporárias para prestação do serviço militar voluntário em diversas regiões do País, com salário inicial de R$ 7.315.

Há oportunidades para profissionais com curso superior em administração, engenharia, análise de sistemas, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, teologia, ciências contábeis, economia, educação física, enfermagem, estatística, fisioterapia, fonoaudiologia, história, jornalismo, museologia, nutrição, pedagogia, psicologia, publicidade e propaganda, relações públicas, direito, serviço social, terapia ocupacional, zootecnia, farmácia, medicina, medicina veterinária, odontologia e magistério (artes plásticas, biologia, educação física, física, direito, educação religiosa, geografia, história, língua inglesa, filosofia, matemática, sistemas de informação, sociologia, química, relações internacionais, língua portuguesa, língua espanhola, administração, administração pública e estatística).

Também são ofertados postos para área de segurança e defesa. Neste caso, os candidatos devem ter realizado Curso de Formação de Oficiais da Reserva (CFOR) ministrado pelo Exército (nas armas de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia e comunicações) há, no máximo, 12 anos.

Além do Distrito Federal, os editais disponibilizam vagas para servir em 17 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Como se inscrever
As inscrições para o concurso da Aeronáutica vão até 10 de julho, mediante o preenchimento de formulário no site www.convocacaotemporarios.fab.mil.br. Não há cobrança de taxa de participação.

O processo seletivo é organizado pela Diretoria de Administração do Pessoal (Dirap). Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações com o órgão por meio do e-mail ouvidoria.dirap@fab.mil.br.

Concurso Aeronáutica: como será a seleção
Os candidatos passarão pelas seguintes etapas: entrega e validação de documentos, análise curricular, inspeção de saúde, avaliação psicológica e teste físico. O estágio está previsto para começar em 22 de novembro.

De acordo com os editais, os aprovados inicialmente prestarão serviço por um ano. O vínculo poderá ser sucessivamente prorrogado por períodos de 12 meses, até o limite de 96 meses – desde que a idade do militar não exceda 45 anos.

Com informações do site: JC Concursos.