sábado, 3 de julho de 2021

Concurso Bombeiro: AUTORIZADO! 3.000 vagas! VEJA


 
Foto: Reprodução
Você quer notícia boa, concurseiro? Encontra por aqui! O concurso Bombeiro RJ foi autorizado na quinta-feira (1º/07) pelo governador do estado, Cláudio Castro.

Estão previstas 3.000 vagas para o processo seletivo de nível médio e superior, destinadas aos cargos de Soldado e Oficial respectivamente. Conforme proposta técnico-orçamentária da seleção, as vagas de soldado serão para:

  • combatente;
  • motorista (combatente com CNH tipo B);
  • guarda-vidas; e
  • técnicos de enfermagem e socorrista.
E para os oficiais serão destinadas oportunidades na área da Saúde, nos cargos de médico (diversas especialidades), enfermeiro, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

A responsável por organizar esse projeto será a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência ligada à Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (FunRio).

Concurso Bombeiro RJ: regime de recuperação fiscal

O que pode causar dúvida ao concurseiro é o fato de o estado estar vivendo um regime de recuperação fiscal dada a situação de pandemia, mas a autorização indica que a seleção não deve esbarrar nesse problema.

Porém, para isso, é preciso que o tempo de contrato previsto em lei, de oito anos, seja reduzido para dois anos.

Esse novo prazo de contrato não está definido. Após uma recomendação da Procuradoria Geral (PGE RJ), a Secretaria da Fazenda do Estado está avaliando a proposta.


Com informações do site: GRAN CURSOS ONLINE