quinta-feira, 29 de julho de 2021

Caixa não vai cobrar taxa por mensagens que vai enviar pelo WhatsApp.


 


Foto: Reprodução
A Caixa anunciou na semana passada que passará a enviar avisos por WhatsApp.

Neste mês de julho, a Caixa anunciou uma parceria com o aplicativo de mensagens WhatsApp. De acordo com o banco, a intenção é enviar mensagens para os celulares das pessoas que recebem o Auxílio Emergencial. 

Caixa não vai cobrar taxa por mensagens enviadas pelo WhatsApp

Segundo a Caixa, o banco não vai cobrar taxa para enviar as mensagens pelo WhatsApp. Dessa forma, as pessoas que usam internet com de dados móveis não precisam se preocupar com esses gastos. Nessa parceria da Caixa e do WhatsApp, ambas as empresas não vão fazer nenhum tipo de cobrança para os usuários, e isso vale para qualquer operadora.

Além disso, a Caixa afirma que não vai pedir nenhum tipo de informação para os trabalhadores. Dessa forma, se o cidadão receber uma mensagem de alguém solicitando informações, tais como dados pessoais ou senhas, é golpe. Nesses casos, a recomendação é não responder a mensagem, tirar um print da tela e fazer uma denúncia.

A Caixa também informa que só vai fazer o envio de algumas informações importantes, como as datas de pagamentos e da liberação dos saques do auxílio emergencial. Vale lembrar que o calendário costuma mudar com uma certa frequência, sendo assim, é importante informar as pessoas sobre essas alterações.

Para receber as mensagens, os beneficiários devem atualizar o número de telefone celular no cadastro do app Caixa Tem. Assim, quem já tem esse cadastro por lá não precisa fazer mais nada. A Caixa vai enviar as mensagens por meio do telefone cadastrado. Inclusive, quem não desejar receber essas notificações vai ter a opção de cancelar.

Com informações do site: SEUCREDITODIGITAL, PRISCILLA KINAST