sábado, 10 de julho de 2021

Caixa libera três anos de saques do FGTS com juros


 
Foto: Reprodução

Durante o período de pandemia, grande parte da população está em busca de uma reserva extra de dinheiro. Dentre as possibilidades existentes para o trabalhador, a Caixa Econômica Federal disponibiliza a oportunidade de utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia para empréstimo, que pode ser liberado até mesmo para quem tem score baixo e nome sujo.

Saque-aniversário
Antes de adentrarmos a fundo sobre como funciona o crédito bem como suas condições e até a sua contratação, vale lembrar que o empréstimo com garantia do Fundo de Garantia é destinado aos trabalhadores que optaram pelo saque aniversário.

O saque-aniversário é uma modalidade de acesso ao FGTS destinado a todos os trabalhadores, nessa opção, todos os anos, no mês de aniversário o trabalhador receber um percentual do saldo das contas vinculadas ao fundo.

O saque-aniversário no entanto possui alguns critérios bem específicos que o trabalhador precisa se atentar. Ao optar por receber anualmente parte do saldo do FGTS, o trabalhador perde direito de receber o fundo em caso de demissão sem justa causa, contudo, a multa de 40% sobre o saldo do FGTS continua sendo direito do trabalhador.

Modalidade e condições
A medida que permite a contratação de empréstimo com garantia do FGTS é destinada aos trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário, que recebem anualmente parte do saldo das contas do fundo, que a partir do crédito pode antecipar até três anos de saque de uma vez só.

Como se trata de um crédito que possui garantia, a Caixa consegue ofertar uma das taxas de juros mais baixas do mercado para crédito pessoal, chegando a ser mais vantajoso em alguns momentos que o crédito consignado.

Confira as condições do crédito:
  • Taxa de juros mensal de: 0,99%;
  • Acumulado de juros por ano: 12,54%;
  • Valor mínimo para empréstimo: R$ 2 mil;
  • Antecipação: de até 3 anos do benefício.
  • Vale lembrar que o empréstimo com garantia do FGTS é contratado de forma online, ou seja, o trabalhador não precisa se deslocar a agência para fechar o acordo ou ainda para receber. Até mesmo a simulação dos valores é feita online.
Como aderir ao crédito
O crédito utilizando o FGTS como garantia, pode ser disponibilizado até mesmo para o trabalhador com nome sujo. Além disso, antes de contratar você terá acesso a uma simulação para verificar se está ou não de acordo com os valores à pagar e receber.

A contratação pode ser feita pelo aplicativo FGTS ou ainda pelo internet banking da Caixa, confira:
  • Acesse o aplicativo do FGTS ou o internet banking da Caixa;
  • Seleciona a opção da linha de crédito;
  • Preencha quantas parcelas e valores pretende adiantar;
  • Realize a simulação;
  • Caso os valores estejam de acordo clique em “Contratar”;
  • Adicione sua assinatura eletrônica;
  • Salve o comprovante e pedido realizado.
Atenção! O beneficiário deve optar pela modalidade do saque-aniversário no aplicativo do FGTS. Para isso, veja o passo a passo abaixo: 
Acesse o aplicativo do FGTS ou site da Caixa Econômica
Vá em “Meu FGTS” 
Selecione a opção “Saque-aniversário”; 
 Feito isso, leia e concorde com os termos e condições, e clique em “aderir Saque-aniversário”; 

Com informações do site: Jornal Contabil.