sábado, 10 de julho de 2021

Caixa adianta até 3 parcelas do FGTS em 2021; Veja como receber


 
Foto: Reprodução

Trabalhadores com saldo disponível no FGTS podem antecipar até três parcelas do benefício por meio da modalidade saque-aniversário. A opção de resgate dos recursos do fundo acontece mediante empréstimo pessoal, com taxas de juros a partir de 0,99%.

O crédito é oferecido de forma fácil e sem burocracia. O trabalhador pode solicitar de casa, pelo computador ou celular, sem precisar comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo programa.

A quantia mínima dos empréstimos é de R$ 2 mil. Porém, de acordo com a estatal, também é necessário que o valor de cada saque a ser antecipado seja igual ou maior que R$ 300. Além disso, a data do crédito do último saque a ser antecipado não deve ultrapassar o limite de 999 dias, contabilizados a partir da contratação do crédito.

Quem é correntista da Caixa pode simular um acordo via Internet Banking ou app Caixa. Basta seguir a seguinte ordem dos serviços: Crédito> Antecipação Saque-aniversário> Simular e Contratar.

Já quem não possui vínculo com a instituição pode simular pelo app FGTS. Outra forma é indo a qualquer uma das agências do banco em todo o território nacional.

Com informações do site: Capitalist.