quinta-feira, 8 de julho de 2021

Auxílio Emergencial: Liberação dos SAQUES retorna hoje; saiba quem tem direito


 
Foto: Reprodução
A Caixa Econômica Federal segue com a etapa de saques em dinheiro da terceira parcela do auxílio emergencial, contemplando nesta quinta-feira (8) os beneficiários nascidos em maio. Nesta data, os trabalhadores podem sacar ou transferir os recursos da 3ª parcela que foram creditados na Poupança Social Digital.

É importante destacar que os recursos ainda podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem e na Rede Lotérica de todo o país.

A etapa de saques em dinheiro do terceiro ciclo do auxílio emergencial 2021 será finalizado no dia 19 de julho, data na qual são contemplados os beneficiários nascidos em dezembro.

Como lembrete, a próxima parcela terá início no dia 19 de julho para aqueles inscritos no Bolsa Família e dia 23 de julho para os que não são do Bolsa. Vale destacar que para esse segundo grupo ainda é esperada a divulgação da antecipação para o início dos pagamentos, conforme havia declarado o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães.

Saque em dinheiro

Para realizar essa operação, é preciso fazer o login no aplicativo CAIXA Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.

O código deve ser utilizado para saque em dinheiro nas agências, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes CAIXA Aqui. E continua disponível aos beneficiários a opção de utilização dos recursos creditados na Poupança Social Digital para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.

Atendimento ao Cidadão

A Caixa informa que as agências abrem as portas de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Portanto, reforça o alerta para evitar as aglomerações em tempo de pandemia: “Não é preciso madrugar ou chegar antes do horário de abertura. A Caixa garante que todas as pessoas que procurarem atendimento durante o horário de funcionamento serão atendidas”.

Com informações do site: BRASIL 123