quinta-feira, 29 de julho de 2021

70 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD estão com inscrições abertas oferecendo formação rápida e grátis para a população.


 


Foto: Reprodução

Está em busca de cursos gratuitos para dar um up no seu currículo? Como tradição, o grupo Ser Educacional está com 70 mil vagas em cursos gratuitos online de qualificação profissional que acontecerão na modalidade EAD.

O Ser Educacional, grupo de educação superior, está com vagas abertas para preencher mais de 70 mil vagas em cursos gratuitos online de qualificação profissional. As oportunidades acontecerão completamente de forma online e EAD e fazem parte do projeto Capacita, que tem como objetivo oferecer uma capacitação rápida e gratuita para as pessoas.

Mais de 60 mil vagas em cursos gratuitos online e EAD

O projeto ocorre duas vezes por ano durante os meses de janeiro e julho e compõe o calendário de Responsabilidade Social do Grupo. Neste ano, devido às medidas contra a pandemia do novo coronavírus, grande parte das atividades serão ministradas de forma EAD.

Porém, algumas das unidades já realizam as atividades de forma presencial. Ao total, as 70 mil vagas serão distribuídas em cursos gratuitos online em todas as áreas de ensino. Entre os temas destacados estão:

-Comportamento em Entrevista de emprego
-Construção de currículo
-Libras
-Primeiros Socorros
-Empreendedorismo
-Liderança e desenvolvimento de equipes
-Curso Básico e Avançado de Excel
-Nutrição e Alimentação

Presidente do Ser Educional se pronuncia

De acordo com Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional, o programa Capacita já virou “tradição” em suas unidades e oferta vagas para a qualificação profissional de diversas pessoas.

Segundo o executivo, mesmo com a pandemia do ano passado, o Ser Educacional está encontrando formas de não deixar a população sem o projeto que oferta diversos cursos gratuitos online, agora na modalidade EAD, que preparam diversos estudantes para o mercado de trabalho. Ainda de acordo com o diretor, apesar de algumas unidades retornarem as atividades presenciais, nunca são deixadas de lado as orientações dos órgãos de saúde locais.

Além de promover a educação da população local com as ofertadas de cursos, o projeto também ajuda instituições carentes com doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e materiais de limpeza arrecadados no ato da inscrição dos cursos gratuitos online. As informações sobre a realização das inscrições podem ser encontradas nos sites das Instituições de Ensino Superior que são mantidas pelo Ser Educacional: UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIVERITAS, UNINORTE, FACIMED, UNIJUAZEIRO e FASB.

Conheça o grupo Ser Educacional

O Grupo surgiu por volta de 1994, quando foi criado o Bureau Jurídico com objetivo de preparar alunos para os concursos públicos, muito disputados antigamente, e desde 2003, o Ser Educacional vem sendo construído de forma sustentável e gradual.  

O Grupo e suas instituições tem como compromisso o ser humano e sua realização tanto profissional quanto pessoal. Além disso, também há um compromisso com a empregabilidade e o empreendedorismo.

Com informações do site: CLICKPETROLEOEGAS, VALDEMAR MEDEIROS