quinta-feira, 17 de junho de 2021

USP oferta curso gratuito EAD na área de Programação


 
Foto: Reprodução
A Universidade de São Paulo (USP) abre 245 vagas para um curso gratuito na área de Programação, por meio do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). A capacitação é ofertada na modalidade de ensino a distância (EAD) e os interessados podem se inscrever até o dia 17 de junho, pelo site da Instituição. Não será necessário nenhum pré-requisito para participar.


O curso gratuito EAD de introdução a Computação e Programação da USP é voltado para pessoas que não estão familiarizadas com os conceitos básicos de programação. De acordo com a professora titular do ICMC e coordenadora do curso, Roseli Francelin, a linguagem abordada no curso será a Python, que está sendo bastante utilizada e é mais fácil para aqueles que estão iniciando na área de programação.


Durante o curso EAD de programação da USP, os alunos conhecerão os fundamentos básicos da linguagem de programação, como utilizá-las e as principais funções disponíveis. Para ter acesso ao certificado de conclusão, é necessário cumprir 75% das atividades do curso. As aulas online serão transmitidas nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho, com horários das 14h às 17h.

Qual a importância dos cursos gratuitos?

Neste momento de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, a educação a distância tem sido a principal alternativa para dar continuidade ao aprendizado. Os cursos online gratuitos são uma oportunidade para conseguir qualificação profissional em uma modalidade de ensino mais flexível. No EAD, é possível escolher os dias e horários mais adequados para se dedicar aos estudos.

Faculdade com bolsas de estudo

Quer ingressar no ensino superior com descontos nas mensalidades durante todo o curso? Com o Educa Mais Brasil é possível! O programa concede bolsas de estudo por meio de parceria com instituições de ensino qualificadas e já beneficiou milhares de alunos em todo o país, durante os seus mais de 15 anos de atuação. Não perca tempo! Se inscreva de forma gratuita no site e garanta a sua bolsa de estudo para faculdade. Confira as bolsas disponíveis.


Com informações do site: educamaisbrasil -  Adriele Oliveira