quarta-feira, 23 de junho de 2021

Unicamp abre inscrições para curso gratuito voltado aos professores


 


Educadores do ensino fundamental 2 e do médio têm a oportunidade de conhecer mais sobre o vestibular da universidade

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) abriu as inscrições nesta segunda (21), para o Encontro com Professores As inscrições poderão ser feitas até às 17h do dia 5 de julho pela página da Comvest.

O evento online será realizado no dia 7 de agosto. Durante o Encontro, os professores vão participar de oficinas sobre as diferentes provas do vestibular Unicamp. Além de professores dos ensinos fundamental 2 e médio, estudantes de graduação e pós-graduação também poderão se inscrever. Para ter a sua inscrição confirmada, os interessados deverão anexar, no ato da inscrição pela internet, os documentos que comprovam sua situação de professor, coordenador ou estudante.

Serão oferecidas 640 vagas, sendo 180 vagas para a disciplina de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 40 vagas para Inglês e 70 vagas para cada uma das seguintes disciplinas: Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia. Podem se inscrever professores e coordenadores do ensino médio e do ensino fundamental 2, de escolas públicas e particulares e de cursinhos, além de estudantes de graduação e pós-graduação. As oficinas serão realizadas nos períodos da manhã ou da tarde, de acordo com a disciplina escolhida, com duração de cerca de duas horas.

O Encontro é uma oportunidade para o professor conhecer e entender as provas da Unicamp, podendo preparar melhor seus alunos para o vestibular. Durante o evento, serão discutidos os objetivos das provas, será abordado o processo de correção, com análise das questões do último vestibular, apontando-se o que era esperado dos candidatos.

Com informações do site: r7