sábado, 26 de junho de 2021

Repescagem de vacina para pessoas de 47 a 49 anos hoje


 


Público desta faixa etária entrou na lista de imunização no começo desta semana. 

SMS recomenda pré-cadastro no site VacinaJá

A cidade de São Paulo inicia, neste sábado (26), uma repescagem para imunizar contra a covid-19 pessoas de 47 a 49 anos que ainda não receberam a vacina. O público desta faixa etária entrou no começo desta semana na fila de vacinação.

Apesar da imunização ter sido interrompida na última terça-feira (22) por falta de doses, não houve muitas mudanças no calendário de vacinação da capital e, a partir da próxima segunda (28), pessoas com 46 e 45 anos também poderão receber a primeira dose do imunizante.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou que iria distribuir 181,8 mil doses de vacina contra covid-19 para o município de São Paulo. No total serão 683 mil doses do imunizante para os municípios destinarem à campanha de vacinação do grupo etário dos 43 aos 49 anos.

Contudo, vale ressaltar que a ida aos locais de vacinação deve acontecer de forma gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site VacinaJá  preenchido, para agilizar o tempo do atendimento, conforme recomenda a SMS (Secretaria Municipal da Saúde).





Com informações do site: r7