quinta-feira, 10 de junho de 2021

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães fala como vai funcionar os empréstimos via aplicativo Caixa Tem.


 
Foto: Reprodução
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou recentemente que o aplicativo Caixa Tem deve começar a oferecer empréstimos em breve. Segundo o executivo, a linha de crédito deve ser liberada aos usuários da ferramenta após a conclusão dos pagamentos de auxílio emergencial.

O que se sabe até agora é que os valores devem variar de R$ 100 a R$ 300, com contratação e liberação 100% digital.

Os valores mais baixos devem reduzir o risco de inadimplência e possíveis perdas para a instituição, que pretende ampliar o acesso ao crédito para o público de baixa renda, o mais afetado pela pandemia Covid-19.

Há também informações de que o recurso está em fase final de desenvolvimento. O plano é dispensar a necessidade de comparecer a uma agência bancária para solicitar empréstimos, movimento que deve ser ampliado com a oferta digital de seguros e cartões.

Bancos e fim das filas

Em entrevista ao jornal "Correio Braziliense" e à TV Brasília, Guimarães disse que a Caixa Tem está ajudando na banca dos brasileiros.

"Quando fizemos o cadastro pela primeira vez, 38 milhões de brasileiros não estavam cadastrados no governo federal e começaram a ser bancados exatamente por causa do auxílio.
A partir do momento que organizamos até a data de nascimento, foi possível conhecer as pessoas que teriam direito", comentou.

Ainda segundo ele, as linhas de crédito devem ajudar a reduzir as filas nas agências, assim como vem acontecendo nos últimos meses. "As filas foram muito reduzidas e, ao longo dos meses, o uso do Caixa Tem tem sido mais intenso", concluiu.


Com informações do site: redebrasilnews