quarta-feira, 23 de junho de 2021

Prefeitura oferece cursos on-line gratuito


 


Inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

A prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para cursos on-line gratuitos. São sete cursos e o foco é capacitar as pessoas para o mundo digital, principalmente as que moram em regiões mais carentes.

Todas as aulas são virtuais. Os alunos recebem orientações por meio de e-mails e aplicativos de conversa.

As aulas para 300 alunos começam na próxima semana, na Plataforma de Ensino a Distância da Prefeitura de Belo Horizonte (EAD). Para os demais inscritos, as aulas serão a partir de junho.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo formulário.

Cursos ofertados

Empreendedorismo Digital – Uso das mídias sociais: Capacitar pessoas que possuem negócios, potencializando o uso das ferramentas digitais de comunicação e vendas, disponíveis na Internet;.
Oficina de Educação Ambiental - foco em resíduos eletroeletrônicos: Proporcionar ao aluno vivência prática, a fim de desenvolver uma consciência sobre a situação do destino correto desse tipo de lixo.
Introdução às Novas Tecnologias: Conhecendo o computador, internet, redes sociais, como trabalhar com e-mail.

Ferramentas para Home Office I: Criação de conta de e-mail, Google Drive, agenda on-line, videoconferência.

Ferramentas para Home Office II - Aplicativos on-line: Objetivo de ampliar os conhecimentos e habilidades em quatro aplicativos disponíveis no Google Drive, que facilitam a execução e armazenamento de conteúdos.

Editor de Planilha Eletrônica I e II: Proporciona ao aluno o desenvolvimento de competências práticas para a utilização da planilha para realização de cálculos simples e complexos para organização de dados, informações, e também habilitação em funcionalidades avançadas.

Programação Web  Programando Sonhos Delas: Curso específico para promover a capacitação de mulheres nas habilidades de desenvolvimento e manutenção de projetos para Web.


Com informações do site: g1