quarta-feira, 23 de junho de 2021

Novo concurso do INSS promete cerca de 7,5 mil vagas de emprego


 
Foto: Reprodução
O INSS fez um pedido ao Ministério da Economia para um novo concurso, com a oferta de mais de 7.575 vagas. Dentre as oportunidades, estima-se que haverá vagas de Técnico e Analista do Seguro Social.

Novo concurso do INSS promete cerca de 7,5 mil vagas de emprego
O novo concurso do INSS é, sem dúvida alguma, um dos mais aguardados pelos concurseiros de plantão. Além disso, é uma ótima chance de ter um cargo público. A estimativa é que ele conte com várias vagas para os mais diferentes níveis de ensino. 

O pedido de autorização para fazer o concurso do INSS foi enviado ao Ministério da Economia em 18 de junho deste ano. De acordo com o INSS, o certame deve ter 7.575 vagas para os cargos de analista e técnico.

Além disso, o novo pedido de concurso substitui uma proposta com 10 mil vagas enviada ao Ministério Público. Conforme o presidente do INSS, Leonardo Rolim, o pedido para o novo concurso do INSS precisa ter aprovação da pasta e o certame precisa preencher parte das vagas disponíveis.

Cargos do Concurso do INSS 2022
Para o cargo do Técnico do INSS, a remuneração é de R$ 5.344,87 e requer diploma de nível médio completo. Dentre as atribuições do cargo, é necessário fazer atividades internas e externas relacionadas ao planejamento, à organização e à execução de tarefas de competências constitucionais e legais do INSS. Além disso, o funcionário deve coletar informações, executar pesquisas, levantamentos e controles e gerar relatórios e pareceres.

Já para o cargo de Analista do INSS, a remuneração é de R$ 7.954,09 e requer diploma de nível superior. Dentre as atribuições, o funcionário precisa dar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS nas Agências da Previdência Social. Além disso, o profissional precisa elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos nas áreas de Serviço Social e Reabilitação Profissional. 


Com informações do site: seucreditodigital