terça-feira, 1 de junho de 2021

INSS: Saiba 3 Benefícios que você pode ter direito e não sabe


 
Foto: Reprodução
É muito importante que você esteja atento aos seus direitos, principalmente quando falamos daqueles que são destinados aos segurados do INSS.

O Instituto Nacional do Seguro Social oferece vários benefícios, dentre eles aqueles disponíveis para o cidadão que se encontra incapaz de trabalhar temporariamente ou necessita de aposentadoria por invalidez.

Hoje vamos te apresentar 3 benefícios que você segurado do INSS, pode ter direito, porém não conhece, confira.

O que é o segurado do INSS?

Para ter direito aos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social é necessário que você seja um segurado do INSS ou esteja no período de carência.
São segurados do INSS as pessoas físicas que exercem atividade laboral remunerada ou não, podendo ou não ter vínculo empregatício.

Eles são divididos em duas categorias, os segurados obrigatórios e os facultativos. Confira alguns deles:

Empregado;
Trabalhador Avulso;
Empregado doméstico;
Segurado Facultativo;
Segurado Obrigatório;
Segurado Especial;
Contribuinte individual.

Agora que você já sabe o que é o segurado do INSS, vou te apresentar 3 benefícios do INSS que você não sabe mas pode ter direito.

Cirurgia plástica e o direito ao auxílio-doença

O auxílio-doença é benefício que tem como objetivo auxiliar financeiramente o segurado que por alguma situação causada por doença ou acidente, necessita ser afastado de suas atividades laborais por mais de 15 dias, porque provavelmente necessitará de cuidados e tratamentos para a sua recuperação, podendo então depois retornar ao trabalho.

A cirurgia plástica mesmo que por questões ligadas a estética pode garantir o direito ao auxílio-doença, isso porque como mencionamos o auxílio-doença tem como objetivo auxiliar o trabalhador que necessita ficar afastado do trabalho por mais de 15 dias.

Ressaltando que mesmo sendo denominado de auxílio-doença, é preciso entender que ele é destinado ao apoio do trabalhador em caso de incapacidade por um período maior que 15 dias.

Entretanto, para ter direito ao benefício, é preciso comprovação de que a saúde está comprometida e existe a necessidade de realizar uma cirurgia estética.

Com informações do site: INFOMAIS.CLUB