domingo, 27 de junho de 2021

Concurso da Marinha abre inscrições para o Colégio Naval; veja detalhes


 
Teve início às 8h deste sábado (26) o período de inscrições para o concurso da Marinha com 129 vagas para admissão ao Colégio Naval. 

Podem participar do processo seletivo jovens do sexo masculino com idade entre 15 e 17 anos (até 1º de janeiro de 2022) e ensino fundamental completo ou em fase de conclusão.

Do total de oportunidades em disputa, 103 são para ampla concorrência. As outras 26 ofertas são reservadas a candidatos que se autodeclararem negros.

Localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o Colégio Naval prepara estudantes para ingresso no curso de graduação da Escola Naval, onde são formados os oficiais da Marinha.

Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 de 18 de julho, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://www.inscricao.marinha.mil.br/. O valor da taxa é de R$ 90.

Concurso Marinha: saiba como serão as provas
A primeira fase envolverá avaliações objetivas e redação, com aplicação em dois dias seguidos. A estrutura dos exames é a seguinte:

  • prova com 40 questões sobre matemática e inglês, em 2 de outubro;
  • prova com 50 perguntas sobre português, estudos sociais e ciências, além de uma redação, em 3 de outubro.
Nas demais etapas do processo seletivo, os candidatos terão pela frente: inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

Situação após a incorporação
Enquanto cursam o ensino médio, os alunos do Colégio Naval paralelamente recebem formação militar. O ciclo escolar tem duração de três anos e ocorre em regime de internato, de acordo com o edital do concurso da Marinha.

Durante o período de estudos, os jovens contam com bolsa mensal de R$ 1.398,30, alojamento, alimentação, uniforme e assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa.

Com informações do site: JC Concursos