quinta-feira, 10 de junho de 2021

Como pedir a pausa ou redução das parcelas de financiamento na Caixa?


 
Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (07), a Caixa divulgou que quem tem crédito imobiliário no banco, pode usar meios facilitadores de pagamento do seu empréstimo. Ou seja, pode pedir a pausa ou redução das parcelas. Dessa forma, a Caixa pretende ajudar as famílias a se reorganizar, durante o tempo difícil de pandemia.

Como pedir a pausa ou redução das parcelas de financiamento na Caixa?
A modalidade de pausa permite que o usuário adie por até 6 meses o pagamento. Entretanto, essa modalidade só está disponível para quem recebe o auxílio emergencial ou seguro-desemprego do governo. 

Nesses casos, as prestações não pagas por pausa ou redução das parcelas, vão ser incorporadas ao saldo devedor do contrato. Ou seja, o valor vai ser diluído no restante das demais parcelas. 

Já para quem não faz parte desses grupos, pode contar com desconto de até 25% nos próximos 6 meses, ou até 75% por 3 meses. O presidente da Caixa, Pedro Guimarães anunciou a novidade. Ele diz sentir empatia com as famílias brasileiras diante da pandemia e seus efeitos.

A redução das parcelas de financiamento na Caixa vão estar disponíveis aos solicitantes, desde que apresentem uma declaração de perda de renda. De acordo com o presidente da Caixa, a solicitação pode ser realizada por meio do app Habitação Caixa (disponível para Android | iOS). Ou ainda, é possível entrar em contato pelo central de atendimento 08001040104.

Com informações do site: Seu Crédito Digital.