quarta-feira, 9 de junho de 2021

Bolsa Família: Confira a calendário de pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial


 
Foto: Reprodução
Milhões de inscritos no Bolsa Família estão recebendo o auxílio emergencial em substituição ao valor original do programa social. Para esse público, os pagamentos da terceira parcela do benefício emergencial começam e terminam em junho, seguindo o calendário do programa de transferência de renda do governo federal.

Em 2021, os beneficiários estão recebendo o valor mais vantajoso entre os dois programas. Ou seja, quem recebia menos pelo Bolsa Família do que o auxílio está proporcionando, migrou para o programa emergencial até o fim da liberação de todas as parcelas.

Segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Cidadania, a terceira cota será paga entre os dias 17 e 30 de junho de 2021 para esse público. A liberação do dinheiro ocorre de acordo com o número final do NIS do beneficiário, sempre na ordem do 1 ao 0.

Ao contrário dos informais e demais inscritos no auxílio emergencial, esse grupo não precisa aguardar para fazer saques e transferências. Assim que o dinheiro cai na conta, ele já fica disponível para qualquer operação.





Com informações do site: editalconcursosbrasil