segunda-feira, 28 de junho de 2021

Auxílio emergencial de R$ 900 até julho; veja quem tem direito


 
Foto: Reprodução
O “SC Mais Renda”, programa de auxílio emergencial catarinense, foi criado com o objetivo de atender os profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia e as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os pagamentos devem ter início no mês de julho para aqueles que tenham feito o cadastro até o dia 23 de junho.

Vale destacar que o cadastro permanece aberto, para saber como se inscrever, acompanhe a leitura.

Como realizar o cadastro?

A etapa de inscrição dos profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia começou no dia 10 de junho e segue aberto até o dia 30 de setembro de 2021. Podem solicitar o benefício os trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Para tanto, acesse o Portal do Programa SC Mais Renda onde terá todas as informações e o formulário a ser preenchido.

Como será o pagamento?

A primeira das três parcelas de R$ 300 será paga ainda em julho, como mencionado, para aqueles que se cadastraram até o dia 23 de junho e estiverem aptos para receber o benefício. O pagamento será realizado por meio de cartão que pode ser utilizado em diversos estabelecimentos.

O governador Carlos Moisés (PSL) explicou: “O cartão do SC Mais Renda poderá ser utilizado no pagamento de alimentação e despesas essenciais em milhares de estabelecimentos credenciados em todos os municípios catarinenses”.

O cartão magnético poderá ser utilizado até 90 dias após cada crédito efetuado, nos 295 municípios catarinenses.

Onde posso gastar?

Como detalhado, o cartão do SC Mais Renda poderá ser utilizado no pagamento de alimentação e despesas essenciais em milhares de estabelecimentos credenciados em todos os municípios de Santa Catarina. Será possível usar o cartão em locais como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis, em estabelecimentos credenciados à rede Alelo.

Quem tem direito?

Podem solicitar o SC Mais Renda trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 nos seguintes segmentos:

Alimentação;
Hospedagem;
Eventos;
Design;
Artes cênicas;
Turismo;
Transporte público.

A ressalva é que esses trabalhadores não podem ter recebido o auxílio emergencial federal e o seguro-desemprego, entre outros, e não podem ter vínculo ativo de trabalho até 9 de junho de 2021. A aprovação será disponibilizada na consulta ao Portal de Serviços, onde foi realizada a inscrição, bem como informado pelo e-mail cadastrado.

Também serão contempladas as famílias que constam no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, desde que não tenham recebido o benefício do Programa Bolsa Família nem auxílio emergencial federal. Neste caso, a aprovação do benefício será automática, após o cruzamento de informações quanto aos requisitos impeditivos.

Atendimento

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 0800 644 8500, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. A ligação é gratuita.

Com informações do site: BRASIL 123