segunda-feira, 28 de junho de 2021

Acesse e veja como Funciona o Empréstimo com Cartão de Crédito


 
Foto: Reprodução
O cartão de crédito é um dos produtos financeiros mais utilizados pelo brasileiro para realizar pagamentos, fazer compras que podem ser parceladas. Mas também, é algo essencial atualmente, visto que permite o usuário ter crédito para um imprevisto financeiro, parcelar uma conta grande, não precisar sair com dinheiro e contratar um Empréstimo com Cartão de Crédito.

O Empréstimo com Cartão de Crédito é um empréstimo pessoal tradicional, e normalmente a simulação do crédito e solicitação ocorre de forma totalmente online, apesar de ser vinculado ao cartão de crédito do usuário, não altera o limite do cartão. Quer saber mais sobre o Empréstimo com Cartão de Crédito, como funciona, como solicitar e mais? Então, não deixe de ler o artigo.
Como funciona o Empréstimo com Cartão de Crédito?
O Empréstimo com Cartão de Crédito é um crédito vinculado ao cartão de crédito que é semelhante ao empréstimo pessoal.
Desse modo, o usuário pode adquirir esse Empréstimo se ele já estiver pré-aprovado ou solicitá-lo na instituição financeira.

Como solicitar esse empréstimo?

Para solicitar Empréstimo é fácil, porque se assemelha a contratação do empréstimo pessoal tradicional. Desse modo, algumas emissoras do empréstimo possibilitam que a simulação do crédito e contratação ocorre de maneira online, assim, o usuário pode ver a disponibilidade do crédito junto a instituição operadora do cartão de crédito.

Passo a passo para contratar o Empréstimo:

Solicite o Empréstimo com Cartão de Crédito no site da instituição que opera o cartão de crédito, serão requeridos alguns dados e documentos;
Análise da situação: após a solicitação, a instituição analisará a solicitação de crédito do cliente para garantir que o mesmo conseguirá pagar as parcelas;
Após a solicitação ser aprovada, é emitido um contrato, que será assinado pelo solicitante;
Logo após, o dinheiro requerido é enviado para a conta-corrente, de acordo com o prazo acordado pela instituição.
Se o cartão de crédito do cliente for associado a uma conta-corrente, é provável que já exista um crédito pré-aprovado, no qual o cliente pode pedir a liberação online ou pelo telefone a qualquer momento.

Juros do Empréstimo com Cartão de Crédito
Apesar da facilidade e praticidade de contratação de crédito, os juros do Empréstimo, são geralmente elevadas, visto que a instituição não possui garantias de pagamento do empréstimo. Além disso, os juros do Empréstimo com Cartão de Crédito podem variar conforme o perfil do solicitante e a relação estabelecida com a instituição.

Por fim, se o cliente atrasar o pagamento da parcela irá incidir sobre o valor do empréstimo, mais taxas de juros.

Como ocorre a simulação do Empréstimo com Cartão de Crédito?
O usuário pode realizar a simulação do Empréstimo, em sites que fazem comparação e que possuem informações e taxas de juros de diversas operadoras do mercado.

Assim, para  efetuar a simulação, o usuário informa o tempo pretendido para pagar a dívida; valor desejado; renda mensal; informações extras como bens que podem ser garantia de pagamento e  valor das parcelas.

Vantagens e desvantagens do Empréstimo com o Cartão de Crédito
O Empréstimo possui diversas vantagens como:

É fácil conseguir o empréstimo, e o dinheiro é recebido rapidamente;
Se houver vinculação do cartão de crédito a uma conta-corrente, é provável que seja um crédito pré-aprovado, desse modo, o cliente não passa por análise de crédito e pode sacar o dinheiro imediatamente;
Algumas instituições permitem parcelar o valor em até 36 vezes;
A solicitação ocorre de maneira online, não sendo necessário sair de casa;
O cliente não precisa passar por aglomerações e filas de bancos;
Não existe burocracia para contratar o empréstimo.
O Empréstimo também possui  desvantagens como:

As taxas de juros costumam ser altas;
Se não houver organização financeira prévia, a dívida pode se tornar grande, e o cliente terá dificuldade de se livrar dela;
O pagamento, geralmente, é realizado através de débito automático, desse modo, é necessário possuir saldo na conta na data de vencimento da parcela;
Alguns bancos limitam o número de parcelas.
Dicas para solicitar o Empréstimo com Cartão de Crédito
Planeje-se
As pessoas costumam contratar o Empréstimo com Cartão de Crédito por dois motivos: o primeiro é o para cumprir planos ou solucionar uma emergência. Nesse sentido, é necessário planejar os gastos utilizando um caderno ou planilha e você deverá se perguntar: Quais as taxas de juros do empréstimo? Quanto posso pagar de parcela mensal, sem comprometer toda minha renda? Eu realmente preciso do empréstimo?

Realize muitas pesquisas
Antes de contratar o Empréstimo, analise se o seu cartão de crédito disponibiliza o empréstimo e se as condições são favoráveis, pesquise sobre os juros, o número de parcelas disponibilizadas, datas de vencimento, possibilidade de antecipar parcelas. Com isso, verifique se faz sentido contratar o Empréstimo com Cartão de Crédito em seu banco, ou se será necessário recorrer a outro banco, ou instituição financeira.

Compreenda todos os detalhes do Empréstimo com Cartão de Crédito
Compreenda todos os detalhes do Empréstimo como antecipação de parcelas, taxas de juros, quais as consequências do atraso de pagamento, administração de parcelas.

Leia o contrato e compreenda-o
No contrato do Empréstimo estão disponibilizadas todas as condições estabelecidas pela instituição financeira, como taxas de juros, antecipação de parcelas. Sendo assim, nunca contrate o empréstimo sem ler todo o contrato, compreendê-lo e analisar todas as condições.

Vale a pena contratar um Empréstimo com Cartão de Crédito?
O Empréstimo com Cartão de Crédito é fácil e prático de ser solicitado, principalmente se já existir um crédito pré-aprovado. Porém, é necessário analisar todas as condições que o envolvem desde contratação até as taxas de juros.

Como mencionado anteriormente, esse Empréstimo possui diversas vantagens como não haver burocracias de solicitação, as parcelas podem chegar a 36, o cliente não precisa ir à instituição emissora do empréstimo presencialmente e o dinheiro ser recebido rapidamente na conta, entre outras. Mas também, possui desvantagens como elevada taxas de juros, é necessário ter saldo em conta, visto que geralmente as parcelas são debitadas automaticamente da conta do cliente e o mais importante, adquirir uma dívida com o Empréstimo com Cartão de Crédito é perigoso, pois será difícil sair dela.

Por fim, para responder se vale a pena contratar um  Empréstimo com um Cartão de Crédito, é necessário que o interessado em solicitar o crédito, analise todas as condições de contratação como juros, número e valor parcelas, comprometimento da renda mensal e possibilidade de quitar a dívida, e chegue a conclusão se vale a pena para ele contratar o Empréstimo Cartão.

Com informações do site: INVESTIRCORRETO