domingo, 30 de maio de 2021

Simulação de Empréstimo: Nubank dá ao cliente controle na hora de decidir


 
Foto: Reprodução

Existe, no Brasil, um fato preocupante quando o assunto é empréstimo pessoal: muitas pessoas fecham um contrato com bancos ou instituições financeiras sem entender aquilo que estão levando.

Dependendo do tipo de empréstimo, quase 60% dos brasileiros não analisam as tarifas e os juros cobrados, segundo dados do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

No Nubank, a gente não quer que isso aconteça. Por isso, criamos um jeito simples para clientes fazerem simulações claras de empréstimo pelo próprio aplicativo.

No empréstimo do Nubank não existem informações escondidas. O cliente pode mudar as condições de pagamento para entender como isso influencia os outros parâmetros – como a taxa de juros, o valor das parcelas e o montante final que irá pagar.


Simples. Rápido. Sem letras miúdas.

A gente facilita o processo de simulação de empréstimo para que você consiga, sempre, tomar a melhor decisão e fazer a melhor escolha para a sua vida financeira no momento.

Como simular empréstimo no app do Nubank
É bem simples. Basta seguir o passo a passo abaixo:

Abra o aplicativo;
Nos atalhos, na parte de baixo do app, clique em “Empréstimos”;
Depois, clique em “Novo empréstimo” e selecione o motivo pelo qual está contratando essa opção;
Faça uma simulação: digite o valor que deseja pegar emprestado;
Escolha o número de parcelas e a data em que pretende realizar os pagamentos;
Depois de verificar os juros, as condições e o valor total do empréstimo, se você concordar com os valores, é só confirmar;
A análise é feita na hora, mas é possível que sejam pedidas algumas informações complementares;
Assim que o empréstimo é aprovado, o valor solicitado é transferido na hora para a sua conta do Nubank.

Vale ressaltar que durante a simulação, você escolhe o primeiro dia de pagamento, que pode ser até 90 dias depois do dia da contratação. O cliente tem até 24 meses para terminar de pagar o empréstimo.

Caso você contrate o empréstimo, mude de ideia e opte por cancelar o mesmo, é muito importante ter em mente que o IOF será cobrado.

Sobre o empréstimo Nubank

Em fevereiro de 2019, o Nubank liberou em seu app função de empréstimo pessoal.


Com o empréstimo Nubank, o cliente tem controle do começo ao fim: faz simulações, contrata de forma transparente, recebe o dinheiro na hora, gerencia pagamentos e sabe, a qualquer momento, quanto ainda falta pagar.

Por enquanto, a função empréstimo está liberada para clientes que já possuem o Cartão de Crédito Nubank e a Conta do Nubank – a nossa conta digital gratuita.

No futuro, vamos liberar o empréstimo também para quem ainda não é cliente Nubank. Mas fique tranquilo porque, qualquer novidade, avisaremos aqui no blog.



Com informações do site: Blog nubank