domingo, 2 de maio de 2021

Santander: Redução de limites e cancelamento de cartões; Como evitar?


 
Foto: Reprodução
O banco pode diminuir o limite do meu crédito? Sim, o Santander é um dos bancos que está fazendo essa redução de limite, e até mesmo o cancelamento do cartão de crédito de algumas pessoas. Alguns clientes revelaram que o banco havia reduzido seu crédito de R$5 mil para R$200.

Provavelmente, isso está acontecendo, pois o cliente não deve está fazendo uso do cartão de crédito. Ou seja, fazem o pedido de vários cartões de crédito, mas não o usam no seu dia a dia.
 

No contrato do cartão de crédito Santander, está previsto que o banco tem o direito de reduzir seu limite ou até mesmo cancelar o cartão de crédito. A única norma é comunicar ao cliente que fará a medida 30 dias antes. 

Porém, se você é cliente antigo do Santander, não fez nada de errado com a instituição e está usando o cartão frequentemente, você pode entrar em contato com a instituição e tentar normalizar sua situação.
Se você é correntista, também pode falar com seu gerente do banco e resolver a situação.

Vale ressaltar que, em geral, o banco não quer perder clientes ativos e que realmente façam uso de seus serviços. No entanto, se você não faz uso dos serviços ou não gasta um valor perto do seu limite disponível, então você corre o risco de ter seu cartão de crédito suspenso ou o limite reduzido.

Com informações do site: capitalist