sexta-feira, 28 de maio de 2021

Mais de 1,7 mil famílias recebem o beneficio do Cartão ‘Ser Família Emergencial’


 
Foto: Reprodução
Nesta quinta-feira (27), mais de 1,7 mil famílias que residem no Estado de Mato Grosso recebem o cartão Ser Família Emergencial. O benefício é voltado para as famílias em situação de extrema pobreza.

O cartão Ser Família Emergencial é uma iniciativa do governo do Mato Grosso e visa atender 14 mil famílias de Várzea Grande. Os cartões estão sendo entregues pela Secretaria de Assistência Social do município.

Na entrega desta quinta-feira (27) serão contempladas as famílias que residem na região do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do bairro Jardim Glória, na Paróquia São Sebastião, Avenida Governador Júlio Campos, 3777.

A Secretaria de Assistência Social informa que os cartões do Ser Família Emergencial serão entregues conforme o horário estabelecido. Os beneficiários foram divididos em ordem alfabética e a lista foi divulgada pela Prefeitura de Várzea Grande.

Essa organização visa evitar aglomerações nas distribuições e evitar a propagação do Coronavírus. Além disso, serão atendidas todas as recomendações sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Sendo assim, haverá distanciamento entre os beneficiários, disponibilização de álcool em gel e a exigência do uso de máscaras.
Para receber o cartão Ser Família Emergencial é necessário apresentar o Número de Identificação Social (NIS) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

De acordo com o governo do Estado, o auxílio irá atender as famílias em situação de vulnerabilidade social localizadas em 141 municípios. Cada beneficiário irá receber uma ajuda financeira de R$ 150 durante três meses.

As famílias selecionadas são com base na inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) para programas assistenciais do Governo Federal. O intuito é beneficiar 100 mil famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo o Estado de Mato Grosso.

Com isso, o Mato Grosso irá investir R$ 45 milhões. O valor será retirado dos cofres estaduais e do Legislativo. Dessa maneira, não terá nenhuma ajuda do Governo Federal ou de outros órgãos ou entidades.

Horário de entrega do cartão Ser Família Emergencial

Beneficiários que tem o nome iniciado com as letras A a J poderão retirar o cartão das 8h às 12h;
Beneficiários que tem o nome iniciado com as letras K a Z poderão retirar o cartão das 13h às 17h.

Com informações do site: redebrasilnews