segunda-feira, 3 de maio de 2021

Governo abre vagas para cursos gratuitos de capacitação profissional com mais de 11 mil vagas


 
Foto: Reprodução
Desde o início da pandemia de Covid-19, inúmeros trabalhadores acabaram perdendo o emprego. A realidade foi – e continua sendo – mais dura com aqueles que realizam atividades informais, já que a instabilidade e a insegurança no mercado são ainda maiores. Portanto, para quem está em busca de maior capacitação e qualificação profissional, o Governo de Goiás oferece uma oportunidade para cursos gratuitos, com abertura de 11. 137 vagas.

Para algumas áreas de atuação, as inscrições seguem até o próximo dia 30 de abril, sexta-feira que vem. Enquanto isso, alguns cursos seguem recebendo inscrições até o fim do mês que vem, no dia 28 de maio.
Serão disponibilizadas vagas para todo o estado, nas áreas de empreendedorismo, marketing digital, gestão de pessoas, técnico em vendas e muito mais, oferecidas pelos Colégios tecnológicos de Goiás (Cotecs), ligados à Secretaria da Retomada.
As aulas serão ministradas no formato de Ensino à Distância (EaD), seguindo os protocolos de segurança e distanciamento social. De acordo com Cesar Moura, secretário da Retomada, a realização do projeto tem o objetivo de melhorar o currículo dos goianos.
“O Programa Mais Empregos oferece milhares de vagas de trabalho diariamente, mas são oportunidades que, muitas vezes, precisam de qualificação e capacitação específicas. É isso que ofertamos pelos cursos dos 17 Colégios Tecnológicos“, explica ele.

Os interessados devem se inscrever pelo site do Instituto Brasileiro de Cultura, Educação Desporto e Saúde (Ibraceds) por meio deste link. A data de início das aulas será informada aos alunos por e-mail ou WhatsApp.

Cursos gratuitos de capacitação
É importante destacar que, para se inscrever nos cursos gratuitos de capacitação, o candidato precisa ter mais de 16 anos e Ensino Fundamento completo. Para esta modalidade, estão disponíveis os cursos de:
Contabilidade Comercial
Controle de Estoque
Empreendedorismo
Gestão da Qualidade
Gestão de Pessoas
Gestão de Serviços Hoteleiros
Informática Aplicada à Educação
Informática Básica
Inglês Instrumental
Marketing Digital
Mercado Hoteleiro
Oficinas Culturais
Planejamento e Marketing Turístico
Psicologia da Aprendizagem
Qualidade no Atendimento
Redação Oficial
Redes de Computadores
Secretariado Básico
Sistemas Operacionais
Técnicas de Vendas e Apresentação Pessoal
Técnicas em Vendas
Os cursos acima estão disponíveis para as cidades de Porangatu, Cristalina, Água Fria de Goiás, Alto Horizonte,
Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Amaralina, Bonópolis, Buritinópolis, Cabeceiras, Campinaçu, Campinorte, Campos Belos, Cavalcante, Cidade Ocidental, Colinas do Sul, Cristalina, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Estrela do Norte, Flores de Goiás, Formosa, Formoso, Guarani de Goiás, Iaciara, Luziânia, Mambaí, Mara Rosa, Minaçu, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Nova Roma, Novo Gama, Novo Planalto, Planaltina, Porangatu, Posse, Santa Tereza de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, São João d’Aliança, São Miguel do Araguaia, Simolândia, Sítio d’Abadia, Teresina de Goiás, Trombas, Uruaçu, Valparaíso de Goiás, Vila Boa.
Cursos gratuitos de qualificação
Para se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação, o candidato também precisa ter idade mínima de 16 anos e Ensino Médio Concluído por qualquer via de acesso, ou estar cursando 2º ou 3º ano do Ensino Médio na Rede Pública de Ensino. Uma porcentagem de 35% será destinada, preferencialmente, aos alunos vindos da Rede Estadual.

Os cursos oferecidos nesta modalidade são:

Assistente Administrativo
Assistente de Contabilidade
Assistente de Logística
Assistente Educacional
Auxiliar Pedagógico
Recepcionista em Meios de Hospedagem
Supervisor de Exploração Agropecuária
Os cursos acima estão disponíveis para as cidades de Porangatu, Cristalina, Água Fria de Goiás, Alto Horizonte, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Amaralina, Bonópolis, Buritinópolis, Cabeceiras, Campinaçu, Campinorte, Campos Belos, Cavalcante, Cidade Ocidental, Colinas do Sul, Cristalina, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Estrela do Norte (Goiás), Flores de Goiás, Formosa, Formoso, Guarani de Goiás, Iaciara, Luziânia,
Mambaí, Mara Rosa, Minaçu, Monte Alegre de Goiás, Montividiu do Norte, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Iguaçu de Goiás, Nova Roma, Novo Gama, Novo Planalto, Planaltina, Porangatu, Posse, Santa Tereza de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, São Domingos, São João d’Aliança, São Miguel do Araguaia, Simolândia, Sítio d’Abadia, Teresina de Goiás, Trombas, Uruaçu, Valparaíso de Goiás e Vila Boa.
É importante destacar que é preciso preencher todos os dados com atenção durante o processo de matrícula. Para garantir a vaga nos cursos gratuitos, o candidato deve enviar toda a documentação exigida na ficha de inscrição, sem nenhum tipo de erro. O resultado do processo seletivo poderá ser conferido pelos seguintes links:


Com informações do site: Mais Goiás