quarta-feira, 26 de maio de 2021

Fgts Saque-aniversário : Caixa Econômica Federal libera empréstimo a partir de R$ 2 mil via FGTS; Veja


 
Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal está com uma categoria de empréstimo que permite ao trabalhador que aderiu ao saque-aniversário antecipar até três parcelas do benefício, usando como garantia o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O valor mínimo é de R$ 2 mil.

Vale ressaltar que a taxa de juros fica em 0,99% a.m. O cliente pode pedir o dinheiro usando o Internet Banking do banco, aplicativo da Caixa ou aplicativo e site oficial do FGTS. 



Nessa modalidade de crédito, a Caixa bloqueia o saldo na conta do FGTS como garantia e antecipa o valor em sua conta no dia seguinte ao contrato.



Requisitos para solicitar



Ser maior de 18 anos ou emancipado;
Possuir conta poupança ou conta corrente na Caixa;
Estar com CPF em situação regular na Receita Federal.

É fundamental ter uma assinatura eletrônica para obter a liberação do dinheiro. Caso você não tenha uma assinatura digital veja abaixo o passo a passo:



Assinatura digital Caixa 



Vá até o aplicativo Caixa;
Você precisará cadastrar uma assinatura eletrônica para realizar a movimentação financeira; Para isso você precisará digitar o usuário e senha que cadastrou;
Após preencher os dados, clique em acessar minha conta; 

Aparecerá a primeira tela do app Caixa, arraste para esquerda; clique em senhas e configurações;
Depois clique em Senhas e Acessos;
Em seguida, clique em assinatura eletrônica;
Agora, você vai selecionar sua conta e clicar em cadastrar assinatura;
Leia atentamente os termos da transação eletrônica, marque a opção li e concordo com os termos, ao final clique e concorde;
Você criará na próxima dela sua assinatura eletrônica, ela precisará ter seis números;
Pronto! É com a assinatura eletrônica que você confirma os pagamentos, transferências e tudo mais no app Caixa ou Internet Banking Caixa.
Vale ressaltar que por medidas de seguranças sua assinatura eletrônica precisará ser desbloqueada em um terminal de autoatendimento Caixa.

Veja também como fazer  o passo a passo do autoatendimento

Insira o cartão; 
Selecione a opção outros serviços;
Depois selecione a opção Senhas e validação de acesso;
Por fim, selecione a opção desbloqueio de assinatura eletrônica; Digite o número do CPF no local indicado e selecione confirmar.
Finalizado! Assinatura desbloqueada você não vai precisar mais sair de casa para pagar contas, fazer transferências, investimos e até mesmo apostas na mega sena.

Com informações do site:  redebrasilnews