terça-feira, 25 de maio de 2021

Está com o nome sujo? Saiba como solicitar o empréstimo Banco do Brasil para negativados

Foto: Reprodução

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam para uma alta no número de endividados no país. Ao todo, 63,4 milhões de pessoas estão negativadas, o que representa 41% da população adulta.

Tal cenário leva à consequente busca por crédito, sobretudo quando falamos de empréstimo. Porém, quem está com o nome sujo encontra dificuldade na aprovação, impossibilitando o processo de recuperação financeira

Apesar de ser uma regra básica, algumas instituições oferecem linhas de crédito mesmo para quem está inadimplente.
Geralmente, as opções disponíveis estão relacionadas ao serviço de consignado, em que as prestações do acordo são descontadas diretamente do salário ou aposentadoria do solicitante.

Banco do Brasil oferece empréstimo para negativados?

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras mais buscadas pelos brasileiros em se tratando de empréstimos. Isso porque ele costuma oferecer taxas de juros menores, prazo estendido para pagar e menos burocracias.

No caso do empréstimo Banco do Brasil para negativados, ou seja, sem consulta ao SPC e Serasa, uma opção viável é por meio de consignado, ideal para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ou servidores públicos. Outra alternativa é se tornar correntista da estatal e solicitar a liberação de crédito pessoal.

Por que contratar o empréstimo Banco do Brasil

Junto com a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil é visto como o “banco dos brasileiros”, com ofertas de crédito mais em conta.
Entre as vantagens oferecidas no empréstimo pessoal da instituição, destacam-se as taxas de juros reduzidas e prazo de até 180 dias para pagamento da primeira parcela.

Outro serviço oferecido pelo Banco do Brasil ao público negativado é o cartão de crédito pré-pago sem consulta ao SPC e Serasa. A ferramenta é ideal para compras na internet ou em lojas físicas.

Como contratar o empréstimo para negativados Banco do Brasil?

Interessados em contratar o serviço devem ir a uma agência do banco e verificar a disponibilidade do empréstimo pelo caixa eletrônico ou com um atendente. Outra opção, no caso de correntistas, é por meio do aplicativo ou Internet Banking.

Com informações do site:  capitalist