terça-feira, 25 de maio de 2021

Crédito Caixa de até R$ 100 mil é opção para negativados saírem do sufoco na pandemia


 
Foto: Reprodução
Os brasileiros com pontuação baixa no SPC e no Serasa devido a dívidas não liquidadas podem enfrentar inúmeras dificuldades para conseguir empréstimos. Contudo, existe uma possibilidade ofertada pela Caixa Econômica Federal, no valor de até R$ 100 mil. Para garantir o pagamento, o banco recebe a hipoteca do bem, o famoso penhor. 

Usando os bens valiosos que você possui, o banco faz uma apreensão de um valor equivalente. Esse tipo de segurança é uma das medidas mais fáceis de aprovar, uma vez que a chance de prejuízos para a instituição financeira é mínima.
Assim sendo, o limite do empréstimo realizado é baseado em 85% do valor do bem dado em garantia.

A Caixa recebe como garantia joias em ouro com pelo menos de 12 quilates, metais nobres, relógios, diamantes, prataria, canetas valiosas, entre outras mercadorias. Se as prestações do empréstimo não forem pagas a inadimplência é gerada para o cliente e o bem oferecido como garantia pode ir a leilão.

FGTS como garantia
Além do penhor de ativos, o banco também pode disponibilizar seu saldo no fundo de garantia para liberação do empréstimo.
A Caixa é administradora dos pagamentos de fundos e  se a pessoa não pagar, a inadimplência é feita com saque direto do FGTS de um valor da dívida.

Nessa modalidade de garantia, o valor disponibilizado é de 10% do saldo disponível no fundo 40% do valor da multa em caso de dispensa sem justa causa. Para solicitar, é preciso que a empresa tenha aderido ao serviço.

Portanto, os interessados ​​na contratação devem entrar em contato com o departamento de pessoal ou recursos humanos para solicitar mais informações, ou contatar a Caixa para mais detalhes sobre crédito com garantia do FGTS.

Com informações do site: edital concursos brasil