segunda-feira, 3 de maio de 2021

Contas digitais: o segredo do crescimento em meio à pandemia


 
Foto: Reprodução
Ninguém imaginava que a pandemia fosse causar tanto estrago em diversos setores, inclusive no setor financeiro. A lista de repercussões da Covid-19 é quase infinita e inclui filiais de banco fechadas, centrais de atendimento e canais sobrecarregados, entre outras coisas. Com isso, houve um “boom” das contas digitais, que oferecem a praticidade e comodidade do qual os usuários precisam.

O crescimento das contas digitais em meio aos transtornos causados pela pandemia
Ao mesmo tempo que em a crise causa transtornos, houve espaço para que surgissem oportunidades para o setor bancário.
Além do mais, foram desenvolvidas estratégias para alavancar as tecnologias nas contas digitais, tais como:

Computação em nuvem;
Automação de processos robóticos;
Inteligência artificial;
Chatbots;
Entre muitas outras coisas.
Algumas dessas soluções foram implementadas em questão de dias, fornecendo resultados imediatos para impulsionar as operações. A conta digital gratuita é um excelente exemplo de como os bancos alavancaram a tecnologia para atender às necessidades dos clientes.

Desafios estratégicos do engajamento digital
A Covid-19 fez com que os clientes (e bancos) dependessem mais fortemente dos canais digitais e aplicativos originados das fintechs. Envolver e apoiar os clientes digitalmente significa reimaginar a distribuição e os relacionamentos em tempos de distanciamento social, fornecendo serviços mais personalizados.

Então, os empreendedores usaram a pandemia como um catalisador para melhorar o envolvimento digital do cliente. A abertura das contas digitais teve um aumento de 14,5% em média em 2020, número que já duplicou em 2021.

Com informações do site: noticiasconcursos