quinta-feira, 27 de maio de 2021

Confira dicas do Santander para aumentar limite do cartão de crédito


 
Foto: Reprodução
O cartão de crédito é um dos principais meios de pagamento utilizados hoje pelos brasileiros, sendo perfeito para quando surge uma emergência ou é preciso parcelar uma compra de valor mais alto, como um curso e uma viagem. Entretanto, muita gente ainda reclama dos limites concedidos por muitos bancos, digitais ou não. Pensando nisso, o Santander criou algumas dicas para aumentar limite do seu cartão de crédito. Veja a seguir!

Como aumentar seu limite do cartão de crédito?
Em primeiro lugar, antes de saber o que fazer para aumentar o limite, é preciso entender que, assim como é um facilitador, o cartão de crédito também pode ser também um problema. Isso porque é um dos principais motivos do descontrole financeiro por parte dos brasileiros. Afinal, basta passar o cartão e a compra está feita.

Dessa forma, com o objetivo de evitar a inadimplência dos clientes, os bancos só costumam oferecer limites que eles julgam ser adequados à sua movimentação financeira. Essa análise é feita internamente, mas também devido a fatores externos, como o seu score de crédito, por exemplo.

Santander dá dicas para ter um limite maior aprovado
Então, pensando em esclarecer esses pontos, o banco Santander reuniu dicas para acelerar o processo de aumento do limite do cartão de crédito. Confira!

pague sempre o valor total de suas faturas até a data do vencimento;
atinja o valor mínimo de compras por fatura do seu cartão. Esse valor mínimo varia de acordo com cada cartão do Santander;
mantenha seu “nome limpo” junto aos órgãos de proteção de crédito. Para isto, acesse o Serasa, por exemplo, e confira todas as dívidas que constam em seu nome.
Por fim, feito isso, o Santander dará o primeiro aumento de limite após o pagamento de quatro faturas. Um segundo aumento ocorre após o pagamento de outras duas. Outra dica é fazer a portabilidade e receber seu salário no próprio banco. Isso passa mais confiança para liberar crédito a você.

Com informações do site: Seu Crédito Digital