segunda-feira, 3 de maio de 2021

Com a nova lei de transito ainda é preciso andar com a CNH para dirigir? Confira aqui.


 
Foto: Reprodução
A nova lei de trânsito que entrou em vigor a partir de 12 de abril ainda exige que os motoristas tenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O documento físico não é necessário apenas quando a pessoa possui a CNH Digital (e-CNH) que deve estar disponível para acesso em seu celular.

É importante ressaltar que para obter a versão digital da CNH é necessário que sua versão impressa tenha o QR Code na parte traseira. O código é exigido desde maio de 2017. Se sua CNH não fizer isso, você não poderá obter a versão digital.

No entanto, se este for o caso, há duas saídas.
Uma delas é aguardar a próxima renovação, na qual o documento será atualizado para a nova norma, ou você pode solicitar a segunda via da CNH que virá com a versão digital.

Como fazer a Carteira de Habilitação Digital?

Baixe a "Carteira de Tráfego Digital" da sua loja de aplicativos móvel. Fique ligado se estiver baixando o aplicativo oficial observado na certificação "Serpro". A partir daí, faça o seguinte:

Abra o aplicativo, o sistema pedirá ao usuário para clicar em um link que redirecionará para o Portal do Governo Federal.
Isso só será feito no primeiro acesso;
Quando o site for aberto, digite o Número da Previdência Social e sua senha pessoal para liberar o acesso do aplicativo à sua conta;
O sistema pedirá que você digite um número de celular, com DDD para receber um código de verificação;
Depois de informar o número, o usuário receberá um SMS com um código. Este código deve ser inserido no campo específico e isso desbloqueará o acesso ao aplicativo;
Na tela principal do aplicativo, o usuário encontrará quatro opções: habilitação, veículos, infrações e educação.
Escolha por habilitação 
Agora clique na parte superior da tela onde a mensagem aparece: "Toque para baixar sua CNH";

Depois disso, o usuário verá uma mensagem que solicita que você crie um código de quatro dígitos para ter acesso ao documento. Este código será solicitado sempre que o documento digital for solicitado;

Se o smartphone do seu usuário tiver um leitor biométrico, você pode escolher esta opção.

pronto! Ao final desse processo, a CNH digital aparecerá automaticamente no celular.

Com informações do site: redebrasilnews