terça-feira, 25 de maio de 2021

Calendário do INSS: NIS final 1 recebe primeira parcela do 13° hoje (25)


 
Foto: Reprodução
A antecipação do 13º salário do INSS começa a ser pago a partir deste mês. Com isso, nesta terça-feira (25), os beneficiários que recebem até um salário mínimo e possuem o NIS terminado em 1 darão início ao recebimento da primeira parcela do 13° salário.

Após a demora da aprovação do Orçamento Geral da União a primeira parcela do 13° do INSS começará a ser paga com atraso. O governo planejava fazer esse pagamento no mês de abril e maio.

Diante disso, o pagamento da primeira parcela do 13° do INSS acontecerá no mês de maio e a segunda parcela no mês de junho. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui dois calendários de pagamentos, conforme o tipo de beneficiário.

Sendo assim, os primeiros a receber são os beneficiários que recebem um salário mínimo. Nesta terça-feira (25), foram inclusos os beneficiários que possuem o NIS terminado em 1. O calendário do INSS para esse grupo tem a duração de dez dias.

Dessa maneira, iniciam-se os saques na última semana do mês e finalizam na primeira semana do mês seguinte, sendo pago um grupo por dia.

Com isso, o pagamento da primeira parcela terá início hoje (25) e finalizará no dia 8 de junho:


Calendário do INSS para o pagamento do 13° salário Como é possível perceber esse grupo irá receber a primeira parcela no mês de maio e junho, e a segunda em junho e julho. Os segurados que recebem mais que o piso nacional possuem um calendário distinto:


Esses receberão a primeira parcela do 13° salário do INSS a partir de 1º de junho. Já a segunda parcela estará disponível a partir do dia 1º de julho. A duração desse calendário é de cinco dias, sendo dois grupos por dia. Dessa maneira, esses beneficiários recebem sempre na primeira semana do mês.


Com informações do site: FDR