quinta-feira, 20 de maio de 2021

Calendário do auxílio emergencial de junho de 2021 ATUALIZADO


 
Foto: Reprodução
Os pagamentos do auxílio emergencial 2021 contam com quatro parcelas, ao passo que no mês de junho os beneficiários terão acesso tanto a depósitos quanto a saques do benefício. No calendário do auxílio emergencial de junho, ocorre liberação para saque da segunda parcela e início dos depósitos da terceira.

Para saber que dia vai pegar o dinheiro, basta que o beneficiário verifique a data destinada para o seu mês de nascimento. Ademais, para os integrantes do Bolsa Família que recebem o auxílio emergencial as datas de pagamento são diferentes, seguem o cronograma regular desse programa.

Além disso, para consultar os pagamentos, os trabalhadores podem acessar o aplicativo Caixa Tem, e também há um número para ligar em caso de dúvidas. Segundo dados do Ministério da Cidadania, a primeira parte do benefício chegou a 39,1 milhões de famílias.

Calendário do auxílio emergencial de junho

No calendário do auxílio emergencial 2021, os beneficiários são divididos de acordo com o seu mês de nascimento. Ao passo que, há um cronograma para crédito em conta digital e outro para liberação de saques e transferências.

1º de junho: liberação para nascidos em fevereiro
02 de junho: liberação para nascidos em março
04 de junho: liberação para nascidos em abril
08 de junho: liberação para nascidos em maio
09 de junho: liberação para nascidos em junho
10 de junho: liberação para nascidos em julho
11 de junho: liberação para nascidos em agosto
14 de junho: liberação para nascidos em setembro
15 de junho: liberação para nascidos em outubro
16 de junho: liberação para nascidos em novembro
17 de junho: liberação para nascidos em dezembro
A partir da data de liberação para o seu grupo, o beneficiário consegue sacar o benefício em espécie em caixa eletrônico, lotérica e agência da Caixa. Para isso, basta gerar um código para saque no aplicativo Caixa Tem. Também é possível transferir o dinheiro para outras contas pelo aplicativo.

Depósito do benefício em junho – 3ª parcela

No calendário do auxílio emergencial de junho também vai ocorrer o início dos créditos em conta digital da terceira parcela do benefício. Entre os dias 20 e 30, os nascidos de janeiro a maio recebem seu dinheiro.

20 de junho: depósito para nascidos em janeiro
23 de junho: depósito para nascidos em fevereiro
25 de junho: depósito para nascidos em março
27 de junho: depósito para nascidos em abril
30 de junho: depósito para nascidos em maio
Os depósitos da terceira parcela do benefício para os demais beneficiários, nascidos entre junho e dezembro, ocorre até o dia 21 de julho.

A partir dessa data de crédito, os cidadãos já conseguem usar dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem. É possível pagar contas domésticas e boletos, fazer transações com o Pix e compras online.

Consulta auxílio emergencial 2021
Depois de verificar o dia que vai receber o benefício ao olhar o calendário do auxílio emergencial de junho, o beneficiário pode também fazer uma consulta por aplicativo para saber se recebeu o dinheiro.

Para isso, basta abrir o Caixa Tem e fazer login com CPF e senha. Logo na tela inicial será possível visualizar o saldo disponível. Para saber mais detalhes sobre o uso do dinheiro, basta clicar em “Extrato”. Essa consulta do auxílio emergencial também é válida para quem teve a liberação para saque e quer saber quanto dinheiro tem disponível.

Caso o trabalhador verifique que não houve o depósito do benefício, pode tentar entender o problema ao ligar para a central 111, que é destinada tirar dúvidas sobre o auxílio emergencial. Nesse sentido, os beneficiários são reavaliados a cada mês, então podem parar de receber o dinheiro caso deixem de cumprir algum critério do previsto.

Datas de pagamento do auxílio emergencial 2021
Ao todo, o auxílio emergencial 2021 deve ter quatro parcelas. Os depósitos começaram no dia 06 de abril e devem seguir até o dia 22 de agosto. Lembrando que, os cronogramas da primeira e da segunda parcelas foram alterados pelo Ministério da Cidadania. Confira os prazos de pagamento de todas as parcelas:

1ª parcela: pagamento entre 06 e 29 de abril
2ª parcela: pagamento entre 16 e 30 de maio
3ª parcela: pagamento entre 20 de junho e 21 de julho
4ª parcela: pagamento entre 27 de julho e 22 de agosto


Com informações do site: dci