terça-feira, 25 de maio de 2021

CAIXA Tem paga auxílio emergencial para nascidos em agosto nesta terça


 
Foto: Reprodução
Os beneficiários do auxílio emergencial fora do Bolsa Família e nascidos em agosto recebem a segunda parcela nesta terça-feira (25). O valor é depositado na conta Poupança Social Digital e pode ser movimentada pelo app CAIXA Tem.

Hoje, a Caixa Econômica Federal fará o pagamento do auxílio emergencial para dois grupos. Os beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 6, e os contemplados fora do Bolsa nascidos em agosto.
Ambos os grupos recebem o valor na conta Poupança Social Digital. Com isso, podem fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual disponível no app CAIXA Tem. Porém, quem está fora do Bolsa Família só poderá sacar o valor a partir do próximo mês.
A segunda parcela do auxílio emergencial começou a ser paga na segunda quinzena de maio. Atualmente, a Caixa Econômica Federal possui dois calendários de pagamentos. O primeiro é destinado para os beneficiários fora do Bolsa Família.

Esses recebem de forma escalonada, conforme o mês de nascimento. Além disso, possuem duas datas de pagamentos, sendo uma para o depósito no CAIXA Tem e outro para saque e transferência.
Com isso, depósitos para esse grupo seguem até o dia 30 de maio. Os saques serão liberados a partir do dia 31 de maio até o dia 17 de junho.

Dessa maneira, os que recebem o valor na conta nesta terça-feira (25) poderão sacar no dia 11 de junho.

 Veja abaixo todas as datas de depósito e saque da 2ª parcela do auxílio:


Para os 10 milhões de beneficiários do Bolsa Família contemplados pelo auxilio o pagamento da 2ª parcela iniciou no dia 18 de maio. O pagamento também é escalonado, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS):




Com informações do site: FDR