quarta-feira, 26 de maio de 2021

CAIXA Tem: NIS final 7 pode fazer saque do Bolsa Família nesta quarta-feira


 
Foto: Reprodução
Nesta quarta-feira (26), a Caixa Econômica Federal está pagando o Bolsa Família aos beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) terminado em 7. O valor é depositado na conta Poupança Social Digital e pode ser sacado ou movimentado pelo aplicativo CAIXA Tem.

O pagamento também inclui os beneficiários do Bolsa Família que estão recebendo o auxílio emergencial. Além desse grupo, a Caixa Econômica também está pagando hoje os beneficiários do auxílio fora do Bolsa e nascidos em setembro.

Com o valor depositado na conta Poupança Social Digital é possível movimentar pelo aplicativo CAIXA Tem. Dessa maneira, os beneficiários podem fazer compras e pagamentos usando o cartão de débito virtual disponível no aplicativo.

Os beneficiários do Bolsa Família já sacam o valor na mesma data do saque. Porém, os que recebem o benefício e não fazem parte do Bolsa só podem sacar no mês seguinte. Dessa maneira, os nascidos em setembro que recebem hoje só poderão sacar o valor no dia 14 de junho.

Os valores depositados no CAIXA Tem correspondem a segunda parcela do auxílio emergencial. Esta que começou a ser paga na segunda quinzena de maio. É importante lembrar que a Caixa Econômica Federal possui dois calendários de pagamentos.

O primeiro calendário é destinado para os beneficiários fora do Bolsa Família. Esses recebem de forma escalonada, conforme o mês de nascimento. Além disso, possuem duas datas de pagamentos, sendo uma para o depósito no CAIXA Tem e outro para saque e transferência.

O calendário do Bolsa Família segue o do programa assistencial. Dessa maneira, também é escalonado, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Os beneficiários recebem o valor no CAIXA Tem, mas podem sacar nas agências



Com informações do site: FDR