terça-feira, 11 de maio de 2021

Antecipar fatura do Nubank dificulta aumentar limite do cartão? Confira


 
Foto: Reprodução

Um cliente do Nubank recentemente publicou na NuCommunity que a opção de antecipar o pagamento da fatura do cartão de crédito poderia diminuir o score de crédito, isso porque os órgãos como SPC e Serasa podem entender a prática como parcelamento.

Já outro usuário disse que essa informação não está correta porque “Para o aumento de limite do roxinho, o sistema da fintech entende sim que você está adiantando uma fatura e isso vira histórico positivo”, afirmou. Mas essa discussão deixou algumas clientes com a dúvida se essa opção ajuda ou prejudica quem precisa de mais limite.

O Nubank ainda não publicou um artigo explicando sobre o assunto, contudo a empresa explicou no texto “Limite Nubank: tire suas dúvidas“, as ações que devem ser evitadas pois atrapalham na liberação de mais crédito, e a boa notícia é que antecipar o pagamento da fatura não está entre elas.

Entre os erros indicados no artigo que podem levar ao baixo score na Serasa são: atrasar o pagamento das faturas, entrar no crédito rotativo, não pagar dívidas e, além disso, o que pode não ajudar em ter mais limite no sistema do Nubank é não explorar bem o limite atual e não concentrar os gastos no cartão.

Afinal, o que é score de crédito? É um sistema de pontuação utilizada por grande parte das instituições financeiras na hora de conceder crédito.
Se o consumidor tiver até 300 pontos há alto risco de inadimplência; médio risco é indicado entre as pontuações 300 e 700. Já o baixo risco é para quem acumula pontuação acima de 700 pontos. Por isso, é importante manter a pontuação acima de 600 para conseguir propostas melhores de crédito.

Como antecipar a fatura do Nubank

Isso é fácil, o banco digital libera a antecipação pelo aplicativo mesmo, como todas as outras funções. Acompanhe abaixo como fazer:

Entre no aplicativo do Nubank no seu celular ou computador;
Veja se está no mês correto e clique na sua sua fatura atual;
Depois clique em “Boleto” e depois em “Gerar Boleto”;
Digite o valor que você deseja pagar e depois confirme.
Após reconhecido, o pagamento antecipado será descontado da fatura atual e o restante ficará no chamado de valor adicional.
Mas caso o pagamento da fatura do cartão de crédito seja feito não por boleto, mas usando o dinheiro disponível na conta do Nubank, o usuário tem o limite liberado na hora.

Com informações do site:  editalconcursosbrasil