domingo, 2 de maio de 2021

13º salário: VEJA quando serão pagas a 1ª e 2ª parcela do benefício


 
Foto: Reprodução
Com a liberação da antecipação do 13º salário do INSS, os aposentados e pensionistas só aguardam a divulgação do decreto para a distribuição do benefício em maio e junho. A expectativa é que esse decreto seja publicado ainda nesta sexta-feira (30), para o processamento dos valores da medida na folha de pagamento.

De acordo com os dados da projeção realizada pelo Ministério da Economia, a antecipação deve injetar R$ 56 bilhões na economia do país. Além disso, mais de 31 milhões de segurados serão beneficiados com o 13º salário.

Pagamento do 13º salário
A antecipação da primeira parcela do benefício estava prevista para ser paga ainda este mês, porém, devido aos atrasos e impasses referente ao Orçamento de 2021, a medida acabou atrasando, sendo sancionada apenas no dia 22 de abril. Dessa forma, a folha de pagamentos do INSS já havia sido encerrada, inviabilizando o repasse da primeira parcela ainda em abril.

O pagamento do 13º salario, costuma ser distribuído junto a outros benefícios, como aposentadorias e pensões. Neste sentido, esses devem ocorrer nos últimos dez dias de cada mês e no início do mês subsequente.

Contudo, o governo liberou o pagamento da primeira parcela do 13º salário no fim do mês de maio, e a segunda parcela para o mês de junho.

Com informações do site: noticiasconcursos