quinta-feira, 6 de maio de 2021

13° salário do INSS será pago em duas parcelas, saiba quando você vai receber


 
Foto: Reprodução
Abono natalino para segurados do INSS será concedido neste mês. A partir do próximo dia 25 o governo federal passará a realizar o depósito dos salários previdenciários. No entanto, a novidade é que os cidadãos terão 50% do benefício acrescentado, tendo em vista a antecipação do 13º salário do INSS. A seguir, saiba quem e quanto terá acesso.

Por mais um ano o governo federal decidiu antecipar a concessão do 13º salário pelo INSS. A primeira vez em que a decisão foi tomada foi em 2020, tendo em vista os efeitos da forte crise econômica motivada pelo novo coronavírus. Diante da permanência da pandemia, novamente o abono será adiantado.

Quem pode receber o 13º salário pelo INSS?
De modo geral o benefício será concedido para todos os aposentados e pensionistas que recebam mensalmente salários do INSS.

No entanto, os segurados do BPC ficarão de fora da proposta, pois a legislação previdenciária não concede uma 13º rodada para este grupo.

Aqueles que recebem suas aposentadorias nas mais variadas categorias serão contemplados juntamente com os pensionistas. O valor, por sua vez, varia de R$ 1.045 até R$ 6.433, piso e teto máximo do órgão.

Para quem recebe a faixa mínima a liberação será autorizada primeiro, na sequência será a vez dos com o maior valor. É válido ressaltar que, em maio o governo estará pagando o salário de maio + 50% do 13º sem correções e reajustes.

Já em junho o valor será referente também ao salário do mês + 50% do 13º contando com os cortes determinados pela declaração do Imposto de Renda.

Calendário de pagamento do 13º pelo INSS
Benefícios com valor de até um salário mínimo






Com informações do site: FDR