terça-feira, 4 de maio de 2021

10 dicas para aumentar o seu score


 
Foto: Reprodução

Não consegue solicitar empréstimos ou cartão de crédito? Isso pode acontecer porque seu score se encontra com uma baixa pontuação.

Por isso, no artigo de hoje vou te explicar o que é o score, como ele funciona e dicas para aumentar sua pontuação, que vão te ajudar a conseguir aumentar suas possibilidades de conseguir um empréstimo, financiamento ou seu cartão de crédito.

O que é o Score? 

O seu score é uma pontuação que você possui ela pode variar entre 0 e 1.000, é uma ferramenta que auxilia na concessão de crédito e na condução dos negócios. 

Quanto mais alta sua pontuação, mais são as oportunidades de você pagar sua solicitação de crédito, ou seja, bancos e empresas financeiras tendem a oferecer mais crédito para aqueles com maiores pontuações, vou te explicar em grupos para facilitar.
 

Score baixo — Pontuação entre 0 e 300

Caso seu score se encontre com essa pontuação, suas chances de conseguir crédito são baixas, pois demonstra grande risco de inadimplência. Entretanto, você ainda pode contar com cartões de crédito pré-pago e consignados.

Score médio — Pontuação entre 400 e 700. 

Caso essa seja sua pontuação, você se encontra com o score médio, grande parte dos brasileiros tem essa situação financeira.

Com essa pontuação, já é possível ter acesso às opções de crédito, como cartões, por exemplo, especialmente aqueles produtos que são conhecidos como de entrada dessas empresas.

Score alto — Pontuação entre 700 a 900 pontos.

Se esse é o seu caso, você pode contar com várias opções de crédito, como no caso dos cartões com produtos Gold e Platinum.

Como seus pontos são altos, é possível obter outros serviços como empréstimos, limites maiores de cartão e privilégios exclusivos. 

Score perfeito ou quase perfeito

Se sua pontuação for 900, você pode escolher o cartão que deseja, mas sua renda deve ser compatível com as opções desejadas.

Esses consumidores são considerados executivos e recebem cartões back, que conferem ao consumidor alguns privilégios e pacotes ainda mais exclusivos, como salas VIP em aeroportos.

Você pode realizar a sua consulta de graça e seu Serasa Score pelo portal https://www.serasa.com.br/score/ 

Dicas de como aumentar sua pontuação.

Confira agora dicas que vão te ajudar a aumentar a pontuação do seu Score. 

Mantenha o Nome Limpo;
Faça seu planejamento financeiro;
Consulte seu CPF regularmente;
Tenha contas em seu nome;
Busque negociar suas dívidas e pagá-las em dia;
Atualize seus dados na Serasa;
Tenha menos cartões de crédito;
Mantenha um bom relacionamento com os bancos;
Evite sair dos gastos planejados;
Corte os maus hábitos em sua rotina. 


Com informações do site:  jornalcontabil