sábado, 17 de abril de 2021

Senac abre 4,4 mil vagas em cursos gratuitos no DF


 
Foto: Reprodução
O Senac-DF abre, nesta sexta-feira (16), as inscrições para cursos de capacitação profissional gratuitos. Ao todo, são 4,4 mil vagas nas áreas de beleza, saúde, gestão e negócios, gastronomia, informática, turismo e lazer, moda e comunicação (saiba mais abaixo).

Os cursos são voltados para pessoas de baixa renda, e as inscrições vão até o dia 30 de abril. As aulas começam nos meses de junho e julho.

Segundo o Senac, serão 165 turmas em 79 cursos técnicos e de formação inicial e continuada com opções para os turnos matutino, vespertino e noturno. Cada candidato pode se matricular em até dois cursos, desde que as aulas sejam em turnos diferentes.

A ideia, segundo o Senac, é trabalhar com aulas presenciais. No entanto, "se for constatado que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos (atendimento remoto), e/ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto conforme protocolos internos", diz o órgão.

Quem pode se inscrever?
Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário seguir alguns critérios:

Possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos
Ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso
Ter escolaridade exigida para o curso escolhido
Não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência

A classificação dos inscritos irá obedecer critérios como o atendimento aos requisitos de acesso, a ordem de inscrição e a quantidade de vagas oferecidas no curso. O resultado da classificação será divulgado no dia 14 de maio no site do Senac-DF.

Cursos do Senac-DF
Inscrições: de 16 até 30 de abril
De graça


Com informações do site: g1globo