domingo, 18 de abril de 2021

Saque do FGTS Emergencial já tem data pra começar?


 
Foto: Reprodução
O saque do FGTS Emergencial é uma das medidas mais esperadas pelos trabalhadores em 2021. A medida aconteceu em 2020 durante o surto da Covid-19 no país e permitiu que todos os trabalhadores com saldo nas contas do Fundo de Garantia pudessem resgatar até um salário mínimo de suas respectivas contas.

Apesar de membros do governo terem falado pouco sobre a liberação do saque emergencial este ano, a medida faz parte do plano de contingência elaborado pelo Ministério da Economia ainda no final de 2020 caso ocorresse uma segunda onda da pandemia no país, o que de fato ocorreu.

Mesmo com poucas falas sobre a medida esse ano, a expectativa é de que o saque emergencial do FGTS posso ocorrer até o final do mês de junho, o motivo para isso é relacionado também ao prazo quando o governo liberou a medida no ano passado, onde os recursos foram disponibilizados a partir do dia 29 de junho e ao esperar o ciclo de um ano fará com que os trabalhadores possam ter mais recursos para saque esse ano.

Além disso, caso a medida já tivesse sido liberada a ação seria voltada, principalmente, à classe média. Tendo em vista que no programa de saques do ano passado, os mais pobres resgataram boa parte dos valores disponíveis nas contas e não conseguiriam acumular  saldo mais relevante para saque em 2021.


Com informações do site: Jornal Contábil