segunda-feira, 12 de abril de 2021

Nubank ou PicPay? Saiba quanto rende seu dinheiro em cada fintech


 
Foto: Reprodução
A partir da grande adesão dos brasileiros aos bancos digitais, muitos têm deixado dinheiro rendendo nas fintechs. A modernização deste serviço propicia rapidez, e praticidade. Além disso, muitas contas digitais oferecem uma maior rentabilidade aos seus clientes. Pensando nisso, em qual destas fintechs  o seu dinheiro em conta rende mais? Nubank ou PicPay? Descubra abaixo.

Sobre o rendimento das fintechs
Nesta disputa entre essas duas fintechs populares Nubank ou PicPay, é importante levar em conta que ambas, possuem rendimento vinculado à taxa do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), acima da poupança. 

O CDI, nada mais é do que um índice que usa-se para estimar a porcentagem de rendimento anual de serviços, bem como de modalidades bancárias de investimento. Assim, seu principal objetivo é realizar algumas transferências para outros bancos, em um curto período de tempo. 

Dessa forma, ao guardar o seu dinheiro na conta do Nubank ou PicPay, ele rende sozinho. Em suma, essa regra vale até mesmo para pequenas quantias. 

Nubank ou PicPay? Saiba quanto rende seu dinheiro em cada fintech
De acordo com o Nubank, o dinheiro em conta rende 100% do CDI, bem como possui liquidez diária. Entretanto, dentro da modalidade de “Guardar Dinheiro” da fintech, existe investimento que rende até 112% do CDI, embora com data de resgate de até 12 meses. 

Já no PicPay, o dinheiro em conta rende 150% do CDI, desde o dia 18 de março. Assim como o Nubank, o PicPay possui liquidez diária, entretanto, o valor pode ser resgatado a qualquer momento. Porém, a condição de rendimento vale até o dia 05 de maio de 2021. 


Com informações do site: Seu Crédito Digital