terça-feira, 6 de abril de 2021

Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard estão cancelando cartões?


 
Foto: Reprodução
A possibilidade de cancelamento de cartões de crédito deixa os clientes apreensivos e com muitas dúvidas. Para ajudá-los nisso, preparamos um conteúdo completo para esclarecer todas as questões, além de uma live explicativa que pode ser conferida nesse link.

O que ocorre é o alto número de cancelamentos de cartões de créditos feitos diretamente pelos bancos ou fintechs, por iniciativa das instituições e sem que o cliente possa ter algum poder de decisão.

Empresas como Nubank, Banco Inter, C6 Bank e Credicard, por exemplo, já possuem políticas de cancelamento automático do cartão de crédito, além de possuírem respostas prontas sobre o assunto.

O que fazer caso seja notificado sobre o cancelamento?
Quando os bancos notificam sobre a suspensão ou possibilidade da suspensão, recomenda-se entrar em contato com a instituição financeira para solicitar esclarecimento.

Entretanto, o recomendado para evitar o cancelamento é manter a fatura em dia, não usá-la o tempo todo para cobrir outros cartões de crédito e sempre tentar manter as compras ativas no mesmo cartão que o cliente deseja manter.


Com informações do site: Seu Crédito Digital