domingo, 11 de abril de 2021

Nota de 1 real pode valer até R$ 275 para colecionadores


 
Foto: Reprodução
As notas de 1 real pararam de circular em 2005 e estão longes de serem esquecidas. Isso porque, quanto mais incomuns e antigas, mais elas podem valer para os colecionadores. Se você tem uma dessas guardada, talvez seja a hora de tirá-la da gaveta e garantir um bom dinheiro com isso. 

Nota de 1 real vale até R$ 275 para colecionadores
Em uma pesquisa rápida na internet você já consegue encontrar notas de 1 real sendo vendidas por diversos valores diferentes.
Tudo vai depender da moldura que elas estão e estado de conservação. As notas mais caras são aquelas que ficaram pouquíssimo tempo em circulação e que não possuem riscos ou manchas. 

Algumas dessas notas se tornaram ainda mais valiosas por conta de erros de impressão, por serem fabricadas em outros países ou por existirem poucas em circulação.

Segundo o último estudo do Banco Central, ainda existem milhares de notas de 1 real, mesmo após anos do fim da sua fabricação.
Isso se dá por conta que, além dos colecionadores, muita gente guarda as cédulas por acreditar que dá sorte ou simplesmente esquecem as notas.

Por isso, se você possui alguma nota de 1 real guardada, esse é o momento de verificar se ela está em boas condições, assim, você pode conseguir um ótimo dinheiro com ela. 

As notas de 1 real ainda valem?
Mesmo após pararem de circular, as notas de 1 real ainda podem ser utilizadas no comércio. Elas são substituídas com o tempo, conforme forem desgastando. 

As notas de 1 real deixaram de ser produzidas por conta do seu custo elevado na produção e ao rápido desgaste, já que eram muito comuns e tinham muita rotatividade. Por isso, o Banco Central resolveu optar pelas moedas de 1 real. 

Com informações do site: foregon