domingo, 11 de abril de 2021

Mercado Livre abre 16 mil oportunidades de trabalho na América Latina


 
Foto: Reprodução
O Mercado Livre informou, na última terça-feira (06), que vai abrir 16 mil oportunidades de trabalho na América Latina. Destes, 7,2 mil vagas são no Brasil. As oportunidades destinam-se aos mais diferentes níveis de escolaridade. O objetivo, é duplicar o número de funcionários do Mercado Livre, em 2021. 

Mercado Livre abre 16 mil oportunidades de trabalho 
Atualmente, mais de 50% do volume de negócios da empresa é do Brasil. Dessa forma, a maior parte das 16 mil oportunidades de trabalho, são aqui no país. Conforme a diretora de Recursos Humanos do Mercado Livre, Patricia Monteiro, a empresa quer democratizar o acesso ao comércio, bem como os serviços. 

Ela cita que “para nós, é um momento muito importante para trazer boas notícias.
Não vamos só fazer o que fazemos de melhor para os usuários, mas sem dúvida vamos ser um motor para contratação no país”.

Vale ressaltar, que em 2020, o Mercado Livre contratou 5 mil funcionários, possuindo assim, um total de 15.454 colaboradores. Além disso, a empresa cresceu, durante o mesmo ano, 96,9% em receita líquida. Com isso, a meta de 2021 é ter até dezembro mais de 32 mil trabalhadores.
  

Das 16 mil oportunidades, 11 mil destinam-se ao braço logístico da companhia, a Envios. Já quatro mil são para a tecnologia. E por fim, mil vagas são para as demais áreas da empresa. 

Sobre as vagas no Brasil
Com relação às 7,2 mil vagas de emprego destinadas ao Brasil, o nível de escolaridade e experiência variam.
Entretanto, a ideia é dar o primeiro emprego à diversas pessoas, em mais de 50 lugares do país. 

Monteiro expõe que:
“Procuramos profissionais que sejam empreendedores e que queiram contribuir para a missão de fazer a diferença para milhares de pessoas impactadas pelo Mercado Livre. Hoje mais de 600 mil famílias possuem uma renda que vem do Meli, então temos um impacto grande na sociedade. Trazer mais 7.200 empregos também será um impacto na economia”.

No site da empresa parceira Radstad, encontram-se as vagas operacionais. Já as demais oportunidades de emprego, encontram-se na página de carreiras e Linkedin do Mercado Livre.

Com informações do site: seucréditodigital