sábado, 3 de abril de 2021

Governo Federal oferece cursos online gratuitos de Tecnologia


 
Foto: Reprodução
Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos na área de Tecnologia, ofertado pela Escola do Trabalhador 4.0, plataforma do Governo Federal, em parceria com a Microsoft. A iniciativa visa capacitar mais de 5 milhões de jovens e adultos em habilidades digitais com foco na empregabilidade até 2023.


As oportunidades são destinadas a trabalhadores maiores de 18 anos, que queiram se reinventar e se preparar para as novas demandas do mercado de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital. Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site: https://empregamais.economia.gov.br/escoladotrabalhador40.

Cursos gratuitos na Escola do Trabalhador 4.0

Os primeiros seis cursos gratuitos disponíveis na Escola do Trabalhador 4.0 da trilha ‘Letramento Digital’, são: Trabalhe com Computadores, Acesse Informações Online, Comunique-se Online, Crie Conteúdo Digital, Colabora e Gerencie Conteúdos Digitais e Participe Online com Segurança e Responsabilidade.

Serão disponibilizados outros 41 cursos na plataforma de ensino remoto, durante os meses de abril, maio e junho, nas trilhas ‘Produtividade’ e ‘Introdução à programação’. Todos .

Estude com bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Confira as oportunidades disponíveis e realize sua inscrição gratuita.


Fonte: E+B Educação | Adriele Oliveira