quinta-feira, 29 de abril de 2021

Demonstre Seu Potencial Em Uma Entrevista de Emprego


 
Foto: Reprodução
Não fiquem aquém do seu potencial em uma entrevista de emprego
Uma entrevista de emprego pode ser um ponto de ansiedade e nervosismo para o candidato. No entanto, uma pessoa que fica muito nervosa durante uma entrevista de emprego, pode ficar aquém do seu potencial.

Por isso, é importante que se atente a alguns pontos para que aumente as suas chances de mostrar o seu melhor em uma entrevista de emprego. Veja algumas dicas.

Estude a empresa
Não precisa estudar a empresa de uma forma muito abrangente, caso a entrevista seja no dia seguinte. Porém, procure informações básicas sobre o que é importante para a organização.

Essas informações estão geralmente nas páginas que contam a história da empresa, o “sobre nós” e em sua missão, visão e valores.

Esses pontos podem direcionar as suas respostas assertivamente. Além disso, essa análise pode te ajudar a entender a melhor maneira de se vestir para a entrevista.

O que devo vestir?
Conforme a nossa dica anterior, é importante analisar a cultura da organização. Pois, uma startup pede por um visual mais casual, já uma empresa tradicionalista requer um traje social.

Todavia, caso fique na dúvida, procure roupas sem estampas, cores não muito chamativas. Ou seja, vista-se de forma sóbria.

Existe uma melhor forma de responder as perguntas?
Existem perguntas típicas que são feitas durante uma entrevista de emprego. No entanto, deixam os candidatos nervosos, embora sejam perguntas conhecidas. Sendo assim, ao focar a sua trajetória profissional, fica bem mais fácil responder essas perguntas.
 

Metodologia Star na construção de sua narrativa
Falamos sobre as perguntas feitas durante a entrevista neste artigo, pode te ajudar bastante a analisar as questões apresentadas. Assim sendo, poderá tomá-las como ponto de partida para elaborar suas respostas.

Além disso, a metodologia Star pode ajudar bastante nesse conceito de construção de sua narrativa. Veja nosso artigo sobre o método Star e direcione a sua entrevista. No entanto, o mais importante é que responda de forma verdadeira, sucinta e direcionada.

Conheça a sua trajetória e analise seus pontos principais
Para demonstrar a sua capacidade dentro de uma entrevista é necessário que se atente a esses pontos. Porém, o mais importante é que você mesmo analise a sua trajetória.

O que você aprendeu nas empresas anteriores? Quais melhorias você de fato implantou? Questione a si mesmo e verifique quais pontos podem ajudar a construir a sua narrativa.

Além disso, quais são as competências e capacidades que você utilizou na sua vida profissional? Reconheça seus pontos a melhorar, bem como seus pontos fortes. Assim sendo, ficará mais fácil expor esses pontos em uma entrevista de emprego.


Com informações do site: noticiasconcursos