
Foto: Reprodução
Cuidado: se você recebeu o auxílio emergencial em 2020, mas depois trocou o número do telefone celular ou o próprio aparelho utilizado para acessar o benefício pelo aplicativo Caixa Tem, pode ter problemas de acesso aos novos pagamentos iniciados na última terça-feira (6). Isso porque, para combater fraudes, a Caixa Econômica Federal permite apenas o cadastro de uma conta (um único CPF) por número de celular.
“Talvez esse seja o maior ponto em relação aos bloqueios: nós não permitimos um número grande de números de celular por CPF porque, no ano passado, identificamos isso como a principal fragilidade quanto a potenciais fraudes”, explicou.
Caixa Tem bloqueado? Saiba o que fazer
No entanto, existem outros motivos que podem levar ao bloqueio do Auxílio Emergencial. O principal deles, é claro, são os novos critérios de elegibilidade, que permitem o pagamento do benefício a apenas um membro da família. Em 2020, até duas pessoas por família poderiam receber os valores, mas agora a regra é outra. Então, se este é o seu caso, pode ser essa a explicação para o bloqueio do benefício.
Em 2020, benefício movimentou mais de R$ 47 bilhões; veja o calendário para 2021

Com informações do site: seucreditodigital