sexta-feira, 30 de abril de 2021

Contestação do auxílio emergencial tem nova data válida para ESTE grupo


 
Foto: Reprodução
Na última segunda-feira (26), o Ministério da Cidadania divulgou mais uma lista de aprovados para a nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Dessa maneira, quem teve o pagamento negado nessa data pode fazer a contestação do auxílio emergencial até o dia 6 de maio.

A primeira lista de aprovados para o auxílio emergencial foi divulgada aprovados no dia 2 de abril. Com isso, os que tiveram o pagamento negado puderam fazer a contestação do auxílio emergencial até o dia 12 do mesmo mês.

No dia 12 de abril, o Ministério da Cidadania divulgou mais uma lista de aprovados para o novo auxílio emergencial. Quem teve o pagamento negado nessa data pôde solicitar a revisão da decisão até o 22.

No dia 26, a pasta divulgou mais um lote de aprovados para o auxílio. Com isso, os beneficiários que tiveram o pagamento negado podem pedir a contestação do auxílio emergencial até o dia 6 de maio.

Os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família tiveram acesso a lista dos aprovados no dia 14 de abril. Dos 14,6 milhões de beneficiários, o auxílio será pago a 10 milhões. Os que não foram contemplados recebem um valor maior do que seria pago.

Esses também podem contestar a decisão do Ministério da Cidadania. Para isso, esses têm até amanhã (1º) para solicitar a contestação do auxílio emergencial. Em todos os casos, o pedido de revisão do benefício negado deve ser feito no site da Dataprev.


Com informações do site: FDR