sábado, 10 de abril de 2021

Confira 3 formas de sacar o auxílio emergencial em 2021


 
Foto: Reprodução
A nova rodada da ajuda emergencial já começou a ser paga pelo governo federal no aplicativo Caixa Tem. Muitos beneficiários do programa ainda possuem dúvida sobre como sacar o auxílio emergencial em 2021. É possível sacar os valores de três formas: nas agências da Caixa, lotéricas ou transferindo o dinheiro para outro banco antecipadamente.

Os saques do auxílio nas agências e lotéricas ficam disponíveis apenas a partir de 4 de maio. No entanto, há uma forma de antecipar o dinheiro e conseguir utilizar o valor por meio de outras agências bancárias.

Além disso, no aplicativo Caixa Tem também é possível pagar boletos e fazer compras com dinheiro, antes mesmo que o saque esteja liberado.

Como sacar o auxílio emergencial?
Confira a seguir as três possíveis formas de sacar o auxílio emergencial 2021.

Agências da Caixa
De acordo com a Caixa, o calendário de saques (disponível a seguir) nas agências terá início em 4 de maio. Os dias para início do saque do benefício foram distribuídos de acordo com o mês de nascimento.

Os saques nas agências pode ser feito a partir do código gerado pelo aplicativo Caixa Tem. Para gerar o código, basta selecionar a opção “Saque”, quando o resgate estiver disponível. Em seguida, informar o valor que deseja sacar. Feito isso, o código numérico será gerado para poder efetuar o saque.

Os beneficiários que possuem algum outra conta da Caixa, sendo corrente ou poupança, também pode transferir o dinheiro da conta digital social e sacar os valores com o cartão.

Lotéricas
Para fazer sacar do auxílio emergencial nas lotéricas, os beneficiários também precisam usar o código de acesso fornecido pelo aplicativo Caixa Tem, da mesma forma que nas agências. O código tem duração de duas horas. O calendário de saque é o mesmo.

Além do código de acesso, para sacar o auxílio emergencial na lotérica é necessário apresentar um documento com foto.

Outras agências bancárias
Para sacar o auxílio emergencial em outras agências bancárias é bem simples. O método pode ser feito em agências bancárias que aceitam depósito em boleto, como Nubank, Banco Inter e o aplicativo de pagamentos PicPay. A vantagem é que dessa forma o saque pode ser antecipado, não seguindo o calendário.

Basta gerar um carnê com o valor que deseja sacar e pagar no Caixa Tem. Feito isso, o valor será retirado da conta da conta social digital e será transferido para a conta vinculada ao boleto. O processo de transferência do valor pode demorar até 24 horas.

Se preferir, o beneficiário pode transferir o valor via TED para as outras agências. No entanto, é necessário seguir o calendário de saques do auxílio emergencial.

Calendário de saque do auxílio emergencial
O calendário de saques do auxílio emergencial foi disponibilizado pela Caixa. O cronograma segue o mês de aniversário, sendo assim cada beneficiário terá o seu dia de saque. As primeiras parcelas estarão disponíveis para saque entre 4 de maio e 4 de junho.


Com informações do site: DCI